Em 14/03/2021 às 23h17
O vice-prefeito e secretário de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino, juntamente com o adjunto da pasta, Wander Garcia, se reuniu com a diretoria da UPA e demais integrantes da Secretaria na manhã de domingo (14).
A reunião teve o objetivo de traçar estratégias para o enfrentamento da Covid-19 na região, uma vez que várias cidades próximas a Muriaé, como Laranjal, Leopoldina e Cataguases foram classificadas na onda roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente.
Por esta razão, prevendo um possível aumento de casos e para evitar o estrangulamento do sistema em Muriaé, a reunião foi realizada a pedido de Marcos Guarino como forma de encontrar soluções rápidas em caso de necessidade urgente nos próximos dias.
"Estamos nos reunindo praticamente todo dia. Neste domingo foi para acertarmos detalhes e ver como podemos estar preparados para um aumento, se ele ocorrer. O aumento de casos de covid-19 na região preocupa e precisamos estar atentos à mobilização de pacientes", explicou o secretário.
O salto no número de mortes em Minas Gerais pode ser observado na comparação com janeiro deste ano. No primeiro dia de 2021, o estado contabilizava 12.001 mortes. De lá para cá, o índice subiu para 20.506 óbitos, um aumento foi de 70% em um intervalo de dois meses.