Na manhã desta quarta-feira(25), um homem dentro de uma propriedade na cidade Rodeiro, quando quatro homens chegaram, estando dois deles armados, e anunciaram o assalto. Eles exigiram que o homem colocasse o gado, cerca de 16 cabeças, dendo de um caminhão e dois entraram no veículo, junto com o motorista e pegaram a estrada.
Os bandidos rodaram por algumas estradas da região, saindo em Pirapanema, onde alguns km após o trevo, sentido Muriaé, o caminhão deu defeito nos freios. Assim que o motorista parou o veículo, uma viatura da Policia Militar se aproximou, e os dois fugiram para o meio da matada abandonando o veículo e liberando o motorista.
Dezenas de Policiais Militares e Investigadores da Polícia Civil fizeram um cerco ao local, tentando localizar a capturar os autores, que foram para uma parte muito fechada da mata, que dificultou a captura. Foi necessário a utilização do helicóptero Pegassus da Polícia Militar, que apoiou os trabalhos, e os policiais conseguiram localizar um dos envolvidos.
Segundo o motorista, ele foi abordado por esses quatro elementos, e durante o percurso um deles falava o tempo todo ao celular, já recebendo as coordenadas do que iriam fazer. Ele disse que um dos assaltantes, informou que o deixaria no Vermelho, e a noite ele seria liberado, após terem a certeza de que as 16 cabeças de gados haviam chegado ao destino, que inicialmente seria em Miradouro, onde seria transferido para outro caminhão e tomaria o destino final.
O motorista chegou a ser agredido com uma coronhada, mas não aconteceu nada de grave.
A polícia continua nas buscas para localizar o segundo envolvido, que ficou na mata.