Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/12/2006 às 18h37

Médicos se confraternizam na última reunião do ano

  Os profissionais da medicina participaram da última reunião do ano na noite de sexta-feira, (22) na Casa da Amizade. O evento foi uma promoção da Sociedade Médica de Muriaé e a Unimed. Um delicioso jantar precedido de coquetel, a cargo das competentes Flávia e Maria José Montezano, proprietárias da Requinte Bouffet.

 Em entrevista o presidente da Unimed, Dr. Mauricio Abreu Lima Campos, falou: "No final de cada ano de exercício a Unimed, juntamente com a Sociedade Médica, idealizam uma confraternização entre os cooperados e os médicos da nossa cidade. Desejamos a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo e que estejamos, no ano que se inicia, com saúde, prosperidade e muita paz, para que possamos trabalhar e prestar serviço a comunidade".

  Dr. Maurício ainda afirmou: "2006 foi um ano significativo para a medicina de Muriaé, que subiu vários degraus, tornando-se um pólo de referência na Zona da Mata; hoje temos serviços que só existiam em grandes centros como a ressonância magnética, o serviço de hemodinâmicae a revascularização miocárdica; são serviços altamente avançados que recebem os clientes de toda a Zona da Mata, tornando a cidade como referência em termos de saúde. Não poderíamos deixar de registrar que a Unimed recebeu o Prêmio Top of Mind, pelo fato de se destacar como Plano de Saúde, sendo o primeiro nome que vem à mente dos consumidores. Cada vez mais estamos nos capacitando para atender melhor aos clientes, pois, nós da Unimed, temos por obrigação atender da melhor maneira possível nossos clientes", concluiu Dr. Maurício.

  O presidente da Sociedade médica de Muriaé, Dr. José Carlos Alves Cerqueira, disse: "Sem duvida estamos muitos felizes por estar aqui; é uma honra muito grande presidir a Sociedade Médica; a medicina de Muriaé evoluiu muito e cada entidade está procurando crescer; o nosso percentual de resolutividade está muito alto e pouquíssimas vezes nosso usuário precisa ir para fora; ele, hoje, encontra tudo em Muriaé, como uma Unimed atuante, uma rede pública em mãos confiáveis, como o Dr. Marcos Guarino, e o Dr. Mauricio, presidente da Unimed. Temos muitas razões para comemorar, mas também temos muitas coisas a fazer ainda; no que diz respeito a medicina de convênio, o Sistema Único de Saúde não está devendo nada as outras cidades de grande porte. Recentemente, o Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio falou uma coisa interessante: ele disse que 25% das parturientes em trabalho de parto no Rio de Janeiro não conseguem uma internação, chegam a maternidade e não conseguem vaga. O contrário de Muriaé, onde 99% das pessoas que procuram os hospitais locais são atendidos da primeira vez. Isso é um grande motivo de orgulho para nós e por isso eu me orgulho por estar a frente da Sociedade Médica".

  O Dr. Ewerton Abreu Filho, Diretor Clínico do Prontocor, falou: "O ano de 2006 foi um marco na vida da medicina de Muriaé, especialmente para o Hospital  Prontocor, no qual iniciamos a alta complexidade em Cardiologia, com serviço de hemodinâmica e de cirurgia cardíaca e, podemos dizer, que hoje somos referência na região. Recebemos pacientes de várias cidades como Manhuaçu, Além Paraíba, inclusive alguns pacientes de Juiz de Fora, que estamos recebendo para alguns tratamentos cardíacos. Porém, hoje, o Prontocor não se limita a Cardiologia; ela é a prioridade do mesmo, mas temos muitas especialidades. Estou em Muriaé há 25 anos e, quando vim para a cidade, a maioria dos pacientes saiam para procurar tratamentos em outras cidades como Itaperuna e Juiz de Fora; hoje essa situação inverteu, pois a cidade recebe pacientes de todas as cidades".

Autor: Cicero Gomes

Fonte: Cicero Gomes



Gazeta de Muriaé
HPMAIS