Em 22/01/2021 às 23h16
Muriaé chegou, nesta sexta-feira (22), a 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados para tratamento de covid-19 pelo SUS. Ou seja: no momento, as vagas de terapia intensiva estão disponíveis apenas para internação particular ou por planos de saúde.
Após Muriaé receber a confirmação de permanência na onda vermelha do Minas Consciente por mais uma semana, a cidade alcançou nesta sexta-feira (22) o índice de 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de covid-19 pelo SUS.
O boletim de hoje também registrou a morte de mais uma pessoa de Muriaé em decorrência de complicações da covid-19. A vítima foi uma senhora de 93 anosm que também era diabética e hipertensa.
Outras duas pessoas que eram moradoras de outras cidades, mas estavam internadas em Muriaé, também vieram a óbito. Os dados dessas mortes entram para as estatísticas oficiais das cidades de origem de cada paciente.
Novas infecções - Além da ocupação de 100% das UTIs de SUS para covid-19 e das mortes que foram provocadas pela doença, também foram confirmadas 67 novas infecções pelo coronavírus.
Com isso, o número de pacientes ativos voltou a subir: são 339 entre moradores locais, além de outros 60 que residem em outras cidades, mas foram ou ainda estão sendo atendidos em instituições de Muriaé.
Os hospitais da cidade estão com 61 pessoas com suspeita ou confirmação de covid-19. Deste total, 24 estão em leitos comuns e 37 em UTIs. Respiradores em utilização totalizam 15 no momento.
Os números de hoje (22/01/2021) foram retirados do sistema às 7h30. Veja os dados completos: