O vice-prefeito e secretário de saúde, Marcos Guarino, juntamente com equipes da SMS, realizaram conscientização com os feirantes, neste domingo (17), para alertar sobre a entrada de Muriaé na Onda Vermelha.
As equipes da SMS distribuíram panfletos e álcool gel, assim como fizeram a medição de temperatura na chegada da feira para alertar os muriaeenses.
A iniciativa buscou lembrar aos feirantes e clientes que a cidade entra na Onda Vermelha do 'Minas Consciente', devido a redução nos leitos de UTI nos hospitais e aumento de óbitos.
Caminhando de barraca em barraca, eles pediram à todos para aumentar a cautela. E informaram que, a partir de hoje, as vendas no comércio deverão funcionar em sistema de delivery. 'Precisamos respeitar as ordens do Estado para que a cidade consiga reduzir o número de infecções de coronavirus e óbitos', enfatizou o secretário.
Esta semana o comércio deverá funcionar em meia porta para conter aglomerações. As ordens partiram do Governo do Estado. As medidas deverão permanecer até que o número de casos de infecção sejam reduzidos.