Em 03/11/2020 às 20h57
Após assegurar uma vaga na fase final do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Nacional acertou a contratação do meia-atacante Weverth, de 23 anos e do atacante Caio Vieira, de 24 anos.
Weverth: Weverth foi revelado pelo Villa Nova/MG e teve passagens por outros times.
Como profissional, defendeu o Tupynambás no Módulo II de 2018 e ajudou a equipe de Juiz de Fora a conseguir o acesso para a elite do futebol mineiro. Ainda em 2018, atuou pela Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas duas temporadas jogou no futebol português, onde defendeu o Esmoriz e o AD Sanjoanense, seu último clube.
Weverth já está em Muriaé e inclusive realizou o primeiro treino ao lado dos novos companheiros na manhã desta terça-feira.
WEVERTH
Nome Completo: Weverth Carlos Nascimento
Posição: Meia-atacante
Idade: 23 anos (21/04/1997)
Altura: 1,75m
Clubes: AD Sanjoanense/POR (19-20); Esmoriz/POR (19); Caldense/MG (18);
Tupynambás/MG (18); Atlético/MG (base); Araxá/MG (base); Atlético/GO (base);
Villa Nova/MG (base).
Caio: Caio Vieira fez grande parte de sua carreira no futebol paulista, começando nas categorias de base do São Caetano. Jogou ainda por Grêmio Barueri, São Carlos, Atibaia e Taboão da Serra.
Por este último, se destacou na Série A3 de 2018, quando marcou oito gols e brigou pela artilharia. Ainda em 2018, foi contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto e fez parte do elenco que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, atuou pelo Comercial na Série A3 e foi o vice-artilheiro da competição, com nove gols. No mesmo ano, defendeu o Pouso Alegre na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro e se sagrou campeão, conseguindo o acesso para o Módulo II. Após jogar pelo Desportivo Brasil no primeiro semestre de 2020, Caio chega ao Nacional para tentar mais um acesso na carreira. O atleta já está em Muriaé e fez o primeiro treinamento nesta terça-feira.
CAIO VIEIRA
Nome Completo: Caio Vieira
Posição: Atacante
Idade: 24 anos (16/07/1996)
Clubes: Desportivo Brasil/SP (20); Pouso Alegre/MG (19); Comercial/SP
(19); Botafogo/SP (18); Taboão da Serra/SP (15-18); Atibaia/SP (17); São Carlos/SP (base); Grêmio Barueri/SP
(base); São Caetano/SP (base).