Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 06/10/2020 às 16h03

Possibilidade de privatização de Copasa e Cemig preocupa deputados

Comissão do Trabalho promove nesta quarta (7) audiência com sindicalistas, contra a venda de empresas como a Cemig e a Copasa.

O Governo de Minas e o governo federal compartilham o desejo de enxugar o tamanho do Estado, com a privatização de empresas estatais. Contrários à medida, parlamentares e sindicalistas se reúnem nesta quarta-feira (7/10/20), em audiência pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será às 15 horas, no Auditório José Alencar.

Em agosto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que ao menos 17 estatais serão privatizadas, entre as quais os Correios, a CeasaMinas, a Casa da Moeda e a Eletrobras. Também foi aprovado, no Congresso Nacional, o Novo Marco Regulatório do Saneamento, que facilita a participação da iniciativa privada no setor.

Em Minas, o governador Romeu Zema já defendeu publicamente a venda da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) e da Cemig. Além disso, o Poder Executivo estadual encaminhou à Assembleia o Projeto de Lei 1.203/19, que permite a privatização da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codemig), e autorizou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a realizar um estudo sobre a melhor alternativa para a venda da Copasa. Leia o release na íntegra.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS