Noite de quarta-feira (26) em Belo Horizonte, o Atlético tomou a vantagem da final contra o Tombense, equipe de melhor campanha na fase de classificação, após vencer por 2x1 o jogo de ida da final do Mineiro Sicoob 2020.
O primeiro tempo terminou sem gols, e na volta do intervalo o Carcará saiu na frente com gol do artilheiro Rubens, de pênalti. O Atlético não se abalou com a desvantagem e chegou ao empate logo após a saída de bola, com Sasha.
Já nos acréscimos, o Galo conseguiu a virada com Keno, em lance muito comemorado pelo atacante alvinegro. Agora, o time da capital joga pelo empate na partida do próximo domingo (30/08), às 16h, no Mineirão. Vitória simples dá o título inédito ao Tombense.
ATLÉTICO
Rafael, Guga (Mariano), Alonso, Réver e Arana; Jair, Hyoran (Bruno Silva), Savarino (Marquinhos); Sasha (Allan), Keno e Marrony (Franco).
Téc.: Jorge Sampaoli
TOMBENSE
Felipe, David (Da Silva), Admilton, Matheus L. e João Paulo; Rodrigo (Falcão), Serginho (Ramon) e Ibson; Marquinhos (Gabriel Lima), Ortega e Rubens (Maycon Douglas).
Téc.: Eugênio Souza
ARBITRAGEM
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva
Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Quinto Árbitro: Leonardo Henrique Pereira
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
Árbitro De Vídeo - VAR: Emerson de Almeida Ferreira
AVAR1: Wanderson Alves de Souza
AVAR2: Frederico Soares Vilarinho
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição