Em 25/08/2020 às 22h57
O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant e o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio visitaram Muriaé na terça-feira (25) para uma agenda oficial, que foi desde visitas as instituições de saúde e social, a apresentação oficial do programa "Minas Livre para Crescer", para empresários.
As autoridades chegaram de helicóptero
por volta das 9h30, sendo recebidos pelo empresário José Braz, pelo suplente de
senador, Renzo Braz, pelo deputado estadual, Dr. Wilson Batista entre outras
autoridades políticas e representantes de vários segmentos da sociedade
muriaeense.
A primeira visita aconteceu na APAE de Muriaé, anunciando programas que vão beneficiar a importante entidade.
A segunda parada foi na Casa de Caridade Hospital São Paulo, de Muriaé, referência regional na Urgência e Emergência. Em seguida, a visita no Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Ferreira Varella, começando pelo Memorial e em seguida alas do hospital que foi ampliado. O Hospital do Câncer é uma referencial nacional. As autoridades foram recebidas pelo diretor, Sérgio Dias Henriques e equipe, pelo deputado federal, Misael Varella e pelo empresário, Luciano Varella.
A última parada oficial foi no
Rodoviário Líder, do Grupo Líder, onde Vice-governador, Paulo Brant e o
secretário de Estado, Fernando Passalio, reuniram representantes do
empresariado local, para falar sobre o programa "Minas Livre para Crescer", bem
como falaram do programa "Minas Consciente".
O Programa Estadual de Desburocratização – Minas Livre para Crescer tem como objetivo tornar Minas Gerais o estado mais livre para se empreender do Brasil, com mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.
O Minas Livre para Crescer conta com o apoio de empreendedores e futuros empreendedores, e entidades parceiras para identificação de normas e medidas que podem ser modificadas para a melhoria do ambiente de negócios, com foco na desburocratização da atividade estatal pela simplificação de procedimentos e otimização da legislação, de forma a estabelecer garantias à livre iniciativa.
Outra frente de atuação do Programa é
no auxílio aos municípios, para que os mesmos possam recepcionar a Legislação
Federal e Estadual com o foco na Liberdade Econômica.