Em 19/08/2020 às 08h56
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de terça-feira (18), cerca de 588 kg de maconha, que estava em um caminhão, em Juiz de Fora.
De acordo com os agentes, durante patrulhamento extensivo, ao se aproximarem do caminhão, placas de Umuarama/PR, o motorista. De 29 anos, adotou postura estranha na direção, motivo pelo qual os policiais fizeram a abordagem.
O condutor do veículo alega ter saído de Londrina/PR
com destino a Juiz de Fora/MG. Segundo ele, iria ao CEASA desta cidade para
transportar mamão e não soube informar detalhes sobre o dono da carga.
Desconfiada, a equipe de PRFs iniciou buscas no interior do veículo, subiram no caminhão e descobriram um abrigo camuflado. Ao romperem o teto, foi localizada a substância análoga a maconha, em contagem prévia cerca de 685 tabletes. Após voz de prisão, o condutor disse que um veículo Toyota/ Corolla, que estava estacionado na lanchonete de um posto de combustível, estava junto com ele. Assim, os policiais deslocaram e confirmaram o veículo estacionado e os ocupantes saindo da lanchonete, um homem de 49 anos e seu filho de 28 anos. Neste momento, foi dada voz de prisão para os dois indivíduos. Indagados acerca dos fatos, os dois disseram que estariam indo para o Espírito Santo negociar mamão para Madri na Espanha. O pai disse que seu filho mora lá e faz importação do Brasil.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Juiz de Fora.