Em 03/09/2010 às 09h05
Leia matéria na íntegra e veja programação completa na edição desta sexta-feira do Gazeta de Muriaé
Os preparativos para o 6 e 7 de setembro, considerado como o Dia do Muriaeense e da Independência do Brasil, respectivamente, já tem mexido com a rotina de várias escolas municipais, instituições e entidades culturais da cidade. Na próxima segunda-feira, dezenas de pessoas vão comparecer a Rua Coronel Domiciano, no centro da cidade, para participar da parada cívica, que começa a partir das 8:30h.
“Há um mês a Fundarte está preparando a estrutura da programação dos dias seis e sete de setembro. Conversamos com todas as pessoas envolvidas para que o evento saia da melhor forma possível. Nossa prioridade é manter a tradição”, afirma a diretora Geral da Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) de Muriaé, Gilca Napier.
No dia seis, às 8h, haverá uma homenagem póstuma ao ex-prefeito de Muriaé, Dr. Antônio Canêdo, abrindo as comemorações do Dia do Muriaeense, na Avenida Constantino Pinto. “A intenção é relevar a história do município e enaltecer pessoas que ajudaram Muriaé a se desenvolver. É um momento importante para nos mantermos como um povo e assim mantermos nossa identidade preservada”, afirma Gilca”.