Na tarde de quinta-feira (18), o Prefeito Grego se reuniu na única, com lideranças de diversos segmentos, onde falou sobre a situação real da cidade em relação ao combate ao Covid-19 e mais, uma vez, descartou o lockdown no município: "Haverá nos próximos 15 dias um distanciamento social mais ampliado do que está ocorrendo atualmente. Segundo o prefeito as medidas serão mais rigorosas que as atuais e mais amenas que o lockdown. As novas regras serão divulgadas nesta sexta-feira", disse o administrador municipal.
O funcionamento detalhado dos autorizados como os supermercados, farmácias, drogarias, postos de combustíveis, lojas pet, oficinais mecânicas entre outros com a feira livre, será divulgado na tarde dessa sexta-feira (19).
Durante o encontro com as lideranças, o prefeito atualizou os números do Covid-19 na cidade, onde de acordo com o útimo boletim epidemilogico, divulgada na tarde de quinta-feira (19) Muriaé registrou até o momento 470 confirmados com a doença, 423 só de Muriaé. Deste total, 257 já estão considerados curados, 225 só de Muriaé.
Outro número bastante enfatizado foi o de óbitos no município. Até o momento, foram confirmados 23 óbitos, sendo 17 de Muriaé.
O prefeito disse também que a partir de segunda-feira, oito equipes compostas por dois servidores estarão percorrendo as ruas de Muriaé e notificarão os comércios que não estiverem cumprindo com as normas estabelecidas pelo comitê Gestor. No final da reunião foi aberto o microfone para que as lideranças fizessem perguntas ao prefeito.