Em ação conjunta realizada nessa segunda-feira (25), em Carangola, Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu LSD líquido, um tipo de substância entorpecente rara, e MDMA. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O destinatário das drogas foi preso logo após receber os entorpecentes de uma transportadora, e confirmou ser o proprietário do material, alegando ser para consumo próprio. A apreensão das drogas e a prisão do suspeito foram possíveis a partir de informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Uberaba) e do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) à Delegacia de Polícia Civil em Carangola.
O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil em Carangola, Glauco Seguro, ressalta o resultado da ação policial. "Sem dúvidas é importante trabalharmos em conjunto, pois nesse caso, por exemplo, conseguimos apreender um tipo de droga sintética raramente apreendida em nosso país", destacou.
O Delegado Gustavo Abrahão Anaí, da Ficco, explica que "o LSD líquido é uma substância entorpecente raríssima no Brasil, poucas vezes tiveram apreensão dessa substância. Ela é muito difícil de ser adquirida, pelo preço e pela potencialidade, não é uma droga comum".
Abrahão Anaí também destaca o trabalho realizado: "Essa integração, não só entre outras forças de segurança, mas também dentro da própria PCMG, é muito importante, pois vem dando enorme resultado na criminalidade, principalmente no combate ao tráfico de drogas".
O suspeito encontra-se no Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça. "Agora, a PCMG continua as investigações, a fim de identificar outros envolvidos na comercialização de drogas sintéticas", conclui Glauco Seguro.