Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/05/2020 às 17h13

Padre Gabriel da Diocese de Leopoldina é vítima de latrocínio

Pároco era celebrante em Santo Antônio do Aventureiro

Desaparecido desde a noite de domingo (17), quando celebrou uma missa no distrito São Domingos, em Santo Antônio do Aventureiro, que pertence a Diocese de Leopoldina, o Padre Antônio José Gabriel, 70 anos, teve seu corpo localizado na manhã desta segunda-feira (18), em uma estrada rural que liga Recreio a Pirapitinga. Ele foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, e em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, dois elemento já foram presos e o seu carro recuperado.

Tudo começou quando, após a celebração de domingo, o Padre não retornou, como era de praxe, para o seu sítio, onde residia, em Maripá de Minas. E a partir daí se iniciaram as buscas.

De acordo com as informações policiais, um elemento foi preso, em Pirapetinga, dirigindo o veículo Ethios, de propriedade do Padre e informou a Polícia que havia comprado o carro. Os policiais continuaram as investigações e chegou a um segundo suspeito, que foi preso na cidade de Recreio. 

         image

Após as prisões, os até então suspeitos, acabaram confessando latrocínio, e levaram as equipes até o local, onde eles teriam abandonado o corpo de Padre Gabriel, numa estrada rural que liga as cidades de Pirapetinga e Recreio, conhecido por Santa Cruz. As investigações prosseguem, existe suspeita de um terceiro bandido envolvido na morte do pároco.

Antônio Gabriel se consagrou padre em 21 de abril de 1994, na Igreja de Santa Rita de Cássia, em Além Paraíba. Alguns anos depois, transferiu-se para a cidade de Santo Antônio do Aventureiro, tornando-se o pároco daquela comunidade. Ele era muito querido pelos fies. Era professor universitário e um dos Sacerdotes mais preparados e aglutinadores da Diocese. Educado e gentil, o Padre tinha como característica muito própria o inconformismo com as injustiças sociais. Suas homilias tinham um forte conteúdo politico mais um profundo amor pela humanidade, uma enorme fé e uma grande certeza em Jesus Cristo e sua Igreja. Queridíssimo em Santo Antônio do Aventureiro e em todas as Paróquias onde trabalhou, inclusive em Além Paraíba, a morte repentina e violenta do Sacerdote deixou a região em estado de choque.

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS