Em 18/05/2020 às 10h47
O Festival Fique em Cena, promovido pela Energisa com transmissões de shows ao vivo e financiamento coletivo para artistas das áreas de concessão da empresa, encerrou a sua programação no dia 8 de maio com bons números de audiência e arrecadação de recursos para os músicos.
Em oito dias de evento (1 a 8 de maio), 40 artistas selecionados da Zona da Mata Mineira, de Nova Friburgo e da Paraíba, - além de outros cinco convidados especiais - proporcionaram 24 horas de lives visualizadas por mais de 14 mil pessoas em todo o Brasil. Além disso, apoiadores de 33 cidades contribuíram com uma arrecadação de quase R$ 50 mil para os músicos, que foram obrigados a interromper seus concertos nas Usinas Culturais da empresa por causa das medidas de combate à Covid-19.
Artistas famosos no mercado mineiro, como Emmerson Nogueira, se sentiram orgulhosos de participar do festival. "O Fique em Cena teve um papel muito importante para toda a classe artística. Além de manter a arte viva e ativa, também levou conforto e esperança para muitos que estão em casa esperando tudo isso passar. Foi o momento perfeito para o mundo repensar sobre como estávamos vivendo e como podemos viver de agora em diante", disse.
Movimento Energia do Bem
O Festival Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com diferentes parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos estados onde atua.
O projeto inclui iniciativas como doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem (www.movimentoenergiadobem.com.br), com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv.
Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.