Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 06/05/2020 às 09h30

FUNED confirma morte por Covid-19 em Cataguases

Foi confirmado oficialmente, na terça-feira (05), pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, o segundo óbito por Covid-19 em Cataguases. A notícia da morte de um homem pelo novo coronavírus foi dada pelo prefeito Willian Lobo, em coletiva de imprensa na última sexta-feira, 1º de maio.

Conforme a secretária de Saúde, Daniela Rezende havia ressaltado na ocasião, a confirmação inicial se deu por teste rápido realizado no Hospital de Cataguases, que possui 70% de eficácia e que por este motivo iria constar como óbito em investigação. Agora, com o resultado da FUNED, o óbito passa a constar no boletim como confirmado.

Nos últimos dias houve muita especulação em redes sociais sobre a causa da morte, pelo fato da vítima ser pastor evangélico e não ter dito a enfermeira no posto de Saúde que havia viajado ao Rio de Janeiro.  

Em uma rede social, uma cunhada, disse que a vítima e o irmão haviam sido diagnosticados, em um primeiro momento, com Dengue, no Rio de Janeiro, mas que cinco dias depois, seu estado piorou e foi diagnosticado com Covid-19, quando o pastor que faleceu já estava em Cataguases.

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Cataguases, confirmou também que houve contato do pastor com pelo menos outras 10 pessoas na comunidade da Lajinha, durante um evento social. Todas as pessoas que tiveram contato com a vítima, em Cataguases, estão em quarentena e são monitoradas por uma equipe da saúde municipal.

 

Fonte: www.midiamineira.com.br



Gazeta de Muriaé
HPMAIS