Gazeta de Muriaé
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Em 23/04/2020 às 11h33

Veja como calcular a fatura do Demsur por média de consumo, devido à pandemia do coronavírus.

Tendo em vista o surgimento de dúvidas em relação às faturas de água e esgoto, por parte de alguns usuários, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) esclarece que neste mês de abril, devido a pandemia do coronavírus, as faturas foram emitidas com base na média de consumo dos três meses anteriores. O sistema foi implantado por meio da Portaria 60/2020, publicada no Diário Oficial, com objetivo de minimizar os riscos de disseminação da COVID-19, visando a preservar, não apenas os servidores leituristas, como também a população de Muriaé.

É importante ressaltar que a diferença entre o consumo real e o consumo médio faturado será acertada AUTOMATICAMENTE a partir da próxima conta, uma vez que a leitura já voltou a ser efetuada normalmente. 

REVISÃO DE CONTA

Os clientes que não quiserem aguardar a emissão da próxima fatura, ou constatarem uma diferença expressiva em sua conta poderão solicitar a revisão da fatura, seguindo os seguintes passos:

Passo 1

Entrar em contato com o Demsur, através da Central de Atendimento telefônico (número 115), ou pelo WhatsApp 98806-6933, ou pessoalmente, no Setor de Atendimento ao Público, situado ao lado do Centro Administrativo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, 12h às 18h).

Passo 2

Pelo WhatsApp 98806-6933, enviar fotos:

- Da conta atual (calculada por média)

- Do hidrômetro, mostrando também o número de registro, localizado na lateral do "relógio" (conforme foto ilustrativa em anexo)

- Do verso da fatura com o formulário de leitura preenchido com a medição do hidrômetro, e com assinatura abaixo da medição (conforme foto ilustrativa em anexo).

Presencialmente: 

- Apresentar conta atual (calculada por média), com o formulário de leitura, no verso, preenchido com a medição do hidrômetro, e com assinatura abaixo da medição.

EMISSÃO DE FATURA REVISADA

Caso a solicitação seja feita pessoalmente, a revisão poderá ser realizada imediatamente, sendo a nova fatura emitida em seguida.

Se a revisão for solicitada de forma não presencial (número 115 ou WhatsApp), o consumidor receberá a conta em seu endereço, tendo também opção de retirá-la no Setor de Atendimento ao Público (de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h).
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