Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 21/12/2006 às 18h20

Aumento de água é esclarecido a imprensa

Antônio Francisco e João Paulo Goulart

  Nesta terça-feira ocorreu uma entrevista coletiva requerida pelo Diretor-geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), Dr. João Paulo Goulart de Freitas, juntamente com o Diretor-administrativo, Antonio Francisco Aredes e o Assessor Jurídico, Felipe Almeida Castro, com os representantes da imprensa local. O assunto tratado foi o reajuste autorizado pelo Conselho Municipal de Saneamento Urbano (Comsur) para a tarifa de água.

  Na oportunidade foram apresentados os percentuais de aumento para cada faixa de consumo de água, além dos números que indicam a defasagem do preço da tarifa, sem reajuste há quatro anos, em relação às demais empresas de saneamento do Estado de Minas Gerais. Foram mostrados ainda os investimentos que foram feitos, como máquinas e automóveis.

  Segundo João Paulo Goulart de Freitas, o aumento será para cobrir custos e investimentos que vão variar de 22 a 33,7% sobre o percentual aplicado hoje. Ele ressaltou, ainda, que “o reajuste deveria ser de até 42% e que apenas 33,7% está sendo aplicado.

“Caso seja preciso, nós teremos que reajustar o valor também no próximo ano. Nós lidamos com números. Foi uma conta em cima de números. Foram várias reuniões para se chegar a esse percentual. Há uma defasagem de cinco anos”, declarou o Diretor Geral sobre um possível aumento em 2007.


Autor: Leonardo de Castro

Fonte: DEMSUR



Gazeta de Muriaé
HPMAIS