A informação da reabertura de parte do comércio e setor produtivo em Muriaé foi anunciada pelo prefeito de Muriaé em transmissão em sua página do facebook. Estavam ao seu lado para corroborar a decisão o Dr. Daniel Licy (médico infectologista) e Dr. Fábio Laureano (Promotor de Justiça) para dar suporte às deliberações do Comitê Gestor do Coronavírus em Muriaé. Antes de segunda-feira a prefeitura se compromete a informar quais os setores poderão retornar às suas atividades com as medidas necessárias para garantir a proteção de colaboradores e clientes. A CDL foi convidada a participar das decisões de quaissetores serão liberados.
Atividades e situações que continuam impedidos de funcionar: Salões de festas, casas de espetáculos, eventos ou confraternizações com aglomeração de pessoas. Estarão fechados espaços públicos que favorecem aglomeração de pessoas e também as escolas estarão fechadas por tempo indeterminado e o critétio seguirá o mesmo do Governo do Estado. Feiras livres; lojas situadas em galerias, Camelódromo também nãopoderão funcionar. Segundo o prefeito a grande maioria do comércio vai poder retornar às suas atividades.
Crianças das creches de Muriaé que necessitam de reforço alimentar continuarão recebendo seus kits semanais todas terças-feiras nos polos que foram criados pela prefeitura. Atividades nas creches continuam suspensas.
Foi informado na
live que as pessoas
que compões os grupos de risco que permaneçam em casa até que se passe esta fase de propagação do Coronavírus.