Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 16/03/2020 às 15h49

Pandemia Corona Vírus: Dr. Paschoal Felippe manda recado da Europa para o Brasil

Médico Muriaeense residente na Europa a vários anos envia mensagem para os brasileiros sobre a Pandemia Coronavirus

A V I S O 

Peço a todos encarecidamente que se informem sobre a situação internacional da Pandemia.

Como todos sabem o problema está se desenvolvendo no planeta terra em sentido anti-horário, tendo sido o início na China, depois evoluindo para o Ocidente passando pela Europa e atingindo agora a África e as Américas.

Sabe-se que a curva de crescimento do número de infectados dobra a cada um a dois dias, portanto matematicamente  falando em progressão geométrica.

Em outras palavras, o número multiplicado pela razão (q) estabelecida na sequência, corresponderá ao próximo número, por exemplo:

PG: (2,4,8,16, 32, 64, 128, 256...).

O Brasil está desfrutando de um privilégio de poder „aprender" com os fatos ocorridos, ver o que realmente aconteceu e olhar por cima dos ombros dos governos que já estão há mais tempo enfrentando o problema e ver as desgraças ocorridas na Itália e as medidas tomadas para evitar uma dizimação da população.

Na Europa foram tomadas drásticas para se tentar interromper o ciclo da disseminação da doença, de acordo com conhecimentos científicos de Virologia e de Epidemiologia.

O isolamento do convívio social foi ordenado. Todos os estabelecimentos comerciais e Escolas foram fechados por Decreto, exceto Bancos, Farmácias, Lojas de Alimentos e obviamente Hospitais. 

Eventos como Concertos, Jogos de Futebol e até Missas e Cultos Religiosos foram cancelados.

Os militares que foram para a reserva nos últimos 5 anos foram convocados a retornar à ativa para servirem o País. Demais Reservistas foram convidados a retornar como Voluntários.

Na Itália estão faltando Médicos e demais Profissionais da Saúde. Aposentados com mais de 70 anos não podem colaborar por serem grupo de risco.

Na Áustria o Governo assumiu o pagamento de TODOS os trabalhadores e liberou o 1. Pacote de Emergência com 4 Bilhões de Euros como Empréstimo Estatal para que Autônomos e Empresários mantenham sua liquidez.

A Alemanha liberou o 1. Pacote com 55 Bilhões para as mesmas finalidades e créditos estatais com TETO ILIMITADO para as grandes empresas se manterem de pé.

Para que o fornecimento de alimentos, medicamentos e produtos hospitalares seja mantido sem que ocorram falcatruas as FFAA assumiram o controle das Transportadoras.

As fronteiras internacionais foram todas fechadas.

Localidades com elevado número de pessoas contaminadas foram policialmente isoladas quanto a entrada e saída de pessoas. A Espanha e França já decretaram a proibição da saída de casa das pessoas.

O mesmo decreto se espera nos próximos dias da Alemanha e Áustria.

Aqui na Europa não se observa piadas e sátiras sobre o assunto.

Tampouco observamos aqui uma busca de esclarecimentos para o problema como „guerra biológica" ou „esperteza dos chineses".

Aqui, enfrentamos o problema com seriedade e respeito ao maior bem de um cidadão e de uma Sociedade, a Saúde. 

Os sintomas são os mesmos de uma gripe forte com febre.

Nos casos com diagnóstico confirmado laboratorialmente, 80% principalmente em pessoas jovens evolui de forma branda e curando espontaneamente como uma Gripe, 10% necessitam de assistência médica continuada e 10% evolui gravemente necessitando cuidados em UTI, sendo que desses muitos não sobrevivem, principalmente idosos ou portadores de doenças associadas ou em tratamento que espoliam o organismo como quimioterapia ou imunossupressão após transplantes de órgãos.

Os Governos estão agindo com a devida responsabilidade  social e amparando a População Enferma e a Polpulação em Risco e estendendo a mão para todos da Área Produtiva, Empregados, Empregadores e Profissionais Autônomos.

Não sabemos por quanto tempo esta situação perdurará, estamos fazendo de tudo para encurtar ao máximo o tempo de duração da mesma, com o menor sofrimento possível.

Não cumprimente ninguém dando as mãos, não Visite ninguém, NÃO RECEBA visitas. 

Protejam pessoas com mais de 70 anos ou debilitadas por outras doenças. Estes correm risco de vida se forem acometidos pela doença.

Seja consciente e responsável pelos seus Atos. Participe do isolamento social.
image



Gazeta de Muriaé
HPMAIS