Em 27/05/2010 às 16h58
Fundada em 1913 com o nome de “Atheneu São Paulo”, a Escola São Paulo (ESP) tem se preparado para completar um século de existência enfrentando as crises e os problemas, sem abrir mão de seus princípios fundamentais; entre eles a educação ética, humanizada e consciente de seus alunos.
São estes princípios que vêm construindo a capacidade física, a habilidade e o espírito de garra de muitas personalidades que já passaram, um dia, pelas salas de aula do imponente Atheneu, como por exemplo, o vice-presidente da República, José Alencar.
Na noite da última terça-feira (25), a Escola São Paulo abriu suas portas para mais um “Encontro de Ex-alunos”, reunindo, ainda, pais, familiares e demais convidados. O evento também serviu para recepcionar, de forma calorosa, o ex-aluno da ESP, Igor Castro, que atualmente joga no futebol do Irã, tendo passado, anteriormente, por alguns clubes brasileiros.
O evento reunia a turma de ex-alunos, entre eles Igor, Saulinho, Iran, Eder e Marquinhos, que enfrentaram a equipe de futsal da escola, logicamente formadas por jovens alunos.
Veja matéria completa na edição impressa da Gazeta de Muriaé