Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/03/2020 às 23h16

Interbairros de Futsal 2020: começam os jogos decisivos da fase classificatória

Primeira fase do Interbairros 2020, hora de demonstrar competência equilíbrio emocional para seguir na competição

Noite de três de março foram realizadas "duas" partidas decisivas no Interbairros de Futsal de Muriaé, no Ginásio do Rodrigão. No primeiro jogo da noite o Safira venceu o Santa Terezinha I pelo placar apertado de 3 x 2. Foi um jogão de Futsal. Mas, com  o resultado, o Safira segue para a próxima fase e o Santa Terezinha I que teve treinador expulso no primeiro tempo dá adeus ao campeonato. 
image
No segundo jogo da noite, mais um clássico do futsal de Muriaé em quadra; São Francisco X Santa Terezinha II, sendo que o São Francisco garantia vaga na próxima fase com um empate e o Santa Terezinha II precisava da vitória. Esse era o ingrediente principal do jogo com ótimos atletas em quadra e um bom público na arquibancadas.
O Santa Terezinha II saiu na frente fazendo um a zero no primeiro tempo e sofreu o empate pouco antes do intervalo num jogo muito dinâmico. No segundo tempo o São Francisco voltou bem e fez o segundo gol, mas, diante de um adversário competitivo não se brinca e o Santa Terezinha II partiu pra cima e conseguiu  o empate. 
image
Entretanto, o jogo que já tinaha um alto grau de dramaticidade ganhou em nervosismo. O Santa Terezinha II estortou  as 5 faltas coletivas e a próxima seria tiro livre direto. Então, começam as reclamações de lado a lado. Foi quando numa jogada mais ríspida o atleta Raíque (São Franciso) levou cartão amarelo. Minutos depois ele mesmo não gostou de uma marcação do árbitro Danrley e partiu pra cima dele com reclamações e acabou por ganhar o segundo amarelo e por isto a expulsão com cartão vermelho. O clima de reclamações passou dos limites e um atleta do São Francisco saiu do  banco e se jogou em cima do árbitro que por temer sua própria integridade física encerrou a partida antes do tempo regulamentar. 
Com isto, a comissão orgnizadora  avaliará a súmula e o caso será julgado. O pior que pode acontecer para o São Francisco é a saída do campeonato e exclusão da competição por até dois anos. Se prevalecer o resultado o Santa Terezinha II segue na competição em segundo lugar, pois esta chave só tem três equipes. 

Num jogo decisivo as coisas acontecem muito rápido, penso que treinadores devem procurar manter os atletas no foco do jogo sem perder o equilíbrio emocional para alcançar seus objetivos. 

Fonte: Foto de capa: gol de empate do Santa Terezinha II



Gazeta de Muriaé
HPMAIS