Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/03/2020 às 20h19

Comissão vai debater atendimento de dependentes químicos

Audiência será em Juiz de Fora e tratará da questão com foco nas mulheres que precisam de apoio.

As dificuldades enfrentadas pelas mulheres para conseguir o tratamento adequado para a dependência química serão discutidas em Juiz de Fora (Zona da Mata) na próxima quinta-feira (5/3/20). A reunião será realizada pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) às 14h, na Câmara Municipal.

Solicitado pela deputada Delegada Sheila (PSL), presidente da comissão, o encontro será realizado em parceria com a Comissão da Mulher da Câmara de Vereadores. De acordo com a assessoria da parlamentar, uma das preocupações é entender como os governos municipais e estaduais lidam com as mulheres que desenvolvem quadros de uso abusivo de entorpecentes.

Além disso, a audiência pretende reunir pessoas que consigam também listar as necessidades para atendimento adequado dessas mulheres e entender o papel das drogas nas trajetórias daquelas que estão em situação de rua. Para tanto, foram convidados para a reunião representantes do poder público e da sociedade civil.

Documentário - Para ajudar nas discussões, será exibido durante a audiência um documentário, produzido pela JFTV Câmara, chamado "Influência das drogas no dia a dia das mulheres em situação de rua". Entrevistas, depoimentos de mulheres em tratamento e de familiares e levantamentos estatísticos da situação no município também trarão clareza às pautas tratadas na reunião.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.

Fonte: Foto: Portal Transparência Câmara de Juiz de Fora



Gazeta de Muriaé
HPMAIS