O maior campeonato de futsal de Muriaé e um dos maiores da região: o tradicional Interbairros de futsal que a cada ano se agiganta mais em número de participantes e renovação dando oportunidades aos mais jovens, sofre mais uma vez com interrupções devido as chuvas.
Atletas e diretores dos times participantes entraram em contato com nossa redação e pediram para fazer esta matéria. Segundo eles a pelo menos 5 ou 6 anos surgiram goteiras no teto do Rodrigão que é principal palco de competições de futsal, vôlei, artes marciais e outras.
Um campeonato que é elogiado em sua organização pelo departamento de esportes da Fundarte demanda muito trabalho. Existem diversos fatores envolvidos como duração, datas, horários que devem ser encaixados com outras competições e os participantes que trabalham e tem compromissos paralelos.
Portanto as paralisações e adiamento de partidas acabam por comprometer a programação de todos e prejudicar a competição. Uma quadra molhada fica impossível da prática esportiva por motivo simples de risco de quedas e lesões.
Segundo integrantes do grupo de atletas: "Faltou só falar que o único ginásio municipal merecia uma reforma completa, piso, vestiário e iluminação."
Texto escrito com base nas reclamações dos solicitantes.
Atualização: Informação de servidor ligado ao departamento de esportes: "não é somente goteira que adia jogo, o ginásio é aberto nas laterais para oferecer ventilação necessária e o risco de relâmpagos é talvez o principal fator de adiamento de jogos por motivo de segurança". "Goteira não adia jogo, somente relâmpagos e chuva forte" finalizou a fonte da informação.
Reservamos o direito de não revelar nossas fontes. Atualizado em 03 de março, 11h:25min.