Na última sexta-feira (30), os associados do SICOOB CREDIMUR reuniram-se, no salão de eventos do Parque de Exposições Lael Varella, para Assembléia Ordinária de Prestação de Contas e para a eleição do Conselho Fiscal da Cooperativa.
Com a função de fiscalizar os atos da direção da Cooperativa e propor idéias ou mudanças necessárias, o Conselho Fiscal do SICOOB CREDIMUR, que antes era eleito anualmente, quando a Cooperativa deveria trocar 1/3 dos conselheiros, passa agora a ser eleito a cada três anos, de acordo com a nova lei de regulamentação do sistema cooperativista brasileiro, aprovada em 2009.
Para a composição do atual Conselho Fiscal do SICOOB CREDIMUR foram eleitos, por aclamação, Waldinê Teixeira Pires Júnior , Virgílio Ricardo e Francisco de Assis Laviola compondo o Conselho Fiscal efetivo e Rita Angélica do Carmo Guedes Cruz , Vicélio Lúcio Sabe Franco Gustavo Ferreira de Oliveira compondo Conselho Fiscal suplente. “Embora eu tenha ficado surpreso com o convite, feito pelo Virgílio, que está há muito tempo no SICOOB CREDIMUR, estou muito disposto a ajudar a entidade. Nosso papel é ficar atento ao que está acontecendo dentro da cooperativa para que tudo ocorra nos melhores segmentos e a expectativa é a de trabalhar para o desenvolvimento de uma comunidade, que é o SICOOB CREDIMUR”, ressaltou Gustavo Ferreira, um dos novos conselheiros.
Voltado para as perspectivas de mercado, o SICOOB CREDIMUR tem, como um de seus principais objetivos, a preocupação em estabelecer taxas e condições melhores aos associados, prestando um atendimento com excelência de qualidade. Não é à toa que o SICOOB CREDIMUR possui, atualmente, 13 agências, com mais de 17 mil associados.
Durante a reunião da última sexta-feira, o Conselho Administrativo apresentou os relatórios de sua gestão, fornecendo todas as explicações necessárias sobre o movimento da Cooperativa no ano de 2009: “Com a nova lei que foi promulgada no ano passado, as Cooperativas podem fazer esta prestação de contas até o último dia útil de abril. Antes, era até março. “Todo ano a gente faz esse tipo de Assembléia, mas, para nós, é uma satisfação especial fazer uma Assembléia quando há sobras apuradas e que, no caso de 2009, giraram em torno de R$ 1,6 milhão. Agora, a partir da Assembléia, iremos determinar a destinação dessas sobras”, explicou o presidente, Nelson Schachnik.
Na oportunidade, ele também destacou os benefícios oferecidos pelo SICOOB CREDIMUR a seus associados, principalmente no que se refere às taxas de juros praticadas no mercado: “Nossa taxa de juros não distingue pessoas. A Cooperativa trabalha com todos da mesma maneira, independente da vantagem de recurso que o cliente mantém na Cooperativa, ao passo que os bancos podem oferecer uma taxa menor para uma pessoa em quem ele tem interesse e maior para outra pessoa. Inclusive, na última reunião do COPOM, na semana passada, houve um acréscimo da taxa Selic de 0,75. Ou seja, a tendência é que os bancos, que já trabalham com taxas maiores, aumentem suas taxas. E nós, ao contrário, decidimos abaixar as nossas”, finalizou o presidente do SICOOB CREDIMUR.
O evento teve ainda sorteio de brindes para os participantes e encerrou com delicioso coquetel.