O trabalho de limpeza das ruas atingidas pelas enchentes continua neste sábado (15). Equipes da Prefeitura e Demsur montaram uma força-tarefa e estão em diversos bairros da cidade lavando as vias, retirando a lama e recolhendo entulhos.
O Pipinha, bebedouro móvel do Demsur, disponibilizou água potável para os atingidos da Rua Belisário, na Barra, um dos locais mais afetadas pela chuva no bairro.
O serviço está sendo feito também em outras ruas da Barra, no Napoelão, José Cirilo, Santana, entre outros.
As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão em campo cadastrando as famílias e auxiliando as vítimas com cestas básicas, kits de limpeza e "quentinhas".
Nesta manhã, 19 pessoas estão no abrigo no Cefas. Após o almoço, por decisão das próprias famílias, elas voltarão para suas casas, de forma que as atividades se encerram no local.
*Doações* - A Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé (CDL) estão promovendo uma campanha de doação para as vítimas da enchente.
A demanda no momento é por alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza (vassoura, rodo e balde), itens de higiene pessoal e colchões.
Os donativos podem ser entregues na própria CDL, localizada no 3° andar do Edifício Top Center, sala 302, ou na Unica (antigo Sesi), no Safira.