Em 06/02/2020 às 23h51
A primeira sessão ordinária da Câmara de Muriaé de 2020 foi realizada nesta semana dia 04-02 com grande presença de servidores públicos municipais da área de educação. Eles acompanharam o votação do requerimento feito pelos vereadores ao Executivo solicitando o reajuste anual de 12,84% conforme o piso nacional. Nove projetos foram discutidos e votados durante a sessão que teve ainda a entrega de duas moções de Congratulações e Aplausos do vereador Celsinho (DEM).
Diversos profissionais de educação e representantes do SIND-UTE estiveram na sessão ordinária para acompanhar a votação do requerimento apresentado pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara que propõe o reajusta anual de 12,84% do piso nacional para todas as carreiras de magistério de 40 (quarenta) horas, conforme Portaria Interministerial MEC/MF nº 8, de 13 de dezembro de 2019.
Além de Jair Abreu (PT), Helena Carvalho (MDB) e Reginaldo Roriz (PSD), que integram esta comissão, todos os demais vereadores presentes assinaram o requerimento que já foi encaminhado ao Executivo Municipal. O reajuste dos servidores do município, incluindo os da educação, já havia sido votado na sessão extraordinária de 21 janeiro, no índice de 4,48%.