Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/03/2010 às 13h32

Messias Vardiero continua como Provedor do HSP


A Irmandade, corpo clínico e conselho consultivo do Hospital São Paulo estiveram reunidos na noite do dia 22 para realização de uma Assembléia Geral. Em pauta estava a prestação de contas do ano de 2009, anunciada pela administradora Rita de Cássia Pereira de Castro e a eleição da nova diretoria da instituição.

Durante a prestação de contas, Rita explicou que os custos do HSP são muito altos e na análise das despesas é possível identificar claramente que elas estão diretamente ligadas à assistência ao cliente. “Esse tipo de despesa não tem como cortar. Como deixar de comprar um remédio ou de fazer um exame?” O fato foi confirmado pelo médico Dr. Carlos Magno Ciribelli que disse se orgulhar de trabalhar em uma instituição que não faz distinção de tratamento entre clientes particulares e do SUS. “É muito gratificante trabalhar em uma casa como o Hospital São Paulo. Nada que pedimos para o cliente é negado. Independente se ele está pelo SUS ou está por um convênio particular”.

Após a prestação de contas foi feita a eleição da diretoria do HSP. Messias Vardiero informou a todos os componentes de sua chapa que foram aceitos por unanimidade pelos presentes. Em seu discurso, Messias declarou que mais uma vez se coloca à disposição para atender a população. “Estou aqui pela terceira vez para servir ao hospital e a toda comunidade. Vamos pedir a Deus que nos ilumine e continue a derramar suas bênçãos, nos encaminhando sempre para o bem”.

Durante a solenidade, o diretor técnico do HSP, Dr. Raimundo Soares de Paula disse que se sente honrado em ter tido a oportunidade de proximidade com Messias. “Com ele aprendi muitas coisas. Ele é um homem ético, honesto e muito empenhado naquilo que se propõe a fazer. É um exemplo a ser seguido”.

Messias falou ainda de uma meta: construir a UTI Neonatal, atual vazio assistencial da instituição. Entretanto, para isso é preciso recursos vindos de parcerias com o poder público. Presente no evento, o Secretário Municipal de Saúde Dr. Marcos Guarino, afirmou que os esforços para o aumento de recursos já estão sendo realizados pela prefeitura junto ao governo estadual. “Vamos mais uma vez a Belo Horizonte pedir os recursos para o hospital. Como pediatra sei a importância que uma UTI Neo- natal teria para Muriaé e região” reforçou Dr. Marcos.

Messias declarou que os dois últimos anos foram de muito trabalho, realizações mas também de muitas dificuldades. “Apesar de todo transtorno, o hospital vem cumprindo seus compromissos financeiros com fornecedores, médicos, funcionários e prestadores de serviços. E ainda este mês, estaremos em Juiz de Fora para receber mais um troféu que atesta a qualidade que o hospital tem alcançado”.

Autor: Assessoria de Comunicação HSP

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS