A ação Todos Pelos Correios, em defesa da manutenção dos Correios como empresa pública, completa seis meses com resultados positivos. A iniciativa buscou nesse tempo criar condições para que a população brasileira, amplamente atendida pelos Correios, pudesse se manifestar contra a proposta do governo federal de vender a estatal. Uma das formas de se fazer isso foi o apoio dado à apresentação de moções em repúdio à privatização em Câmaras Municipais de todo o País. Conversando com vereadores, os representantes políticos mais próximos dos moradores de cada cidade, já conseguimos, somente em Minas, atingir quase 10% dos municípios do estado. Ao todo, já são 75 cidades de MG a se manifestarem contra a privatização dos Correios por meio de suas Câmaras Municipais. Também buscamos, nesses últimos seis meses, participar de sessões e de audiências públicas em Casas Legislativas municipais e estaduais, para apresentar e esclarecer a questão da privatização. Levamos também nossa mensagem a deputados federais e senadores, como forma de envolver o Congresso Nacional na discussão. Cada núcleo da ADCAP, em cada estado do Brasil, vem atuando nesse sentido, promovendo ações desse tipo. Unidos pela mesma causa, o apoio de outras instituições que não têm interesse na venda dos Correios, como entidades representativas dos empregados e ex-empregados, já ganhou certo espaço na sociedade. O intuito é sempre o de promover o debate sobre a privatização dos Correios, mostrando que não vale a pena a desestatização. Já apresentamos diversos argumentos nesse sentido em nosso site e na página da campanha Todos Pelos Correios. A ação, que tem coordenação nacional da ADCAP, ganhou as redes sociais com mensagens a nosso favor, assim como os veículos de comunicação de âmbito nacional e de vários estados do Brasil. Entre eles, podemos citar: Valor Econômico, Correios Braziliense, Rádio CBN, Folha de S. Paulo, O Globo, O Tempo. O perfil Todos Pelos Correios no Facebook, por exemplo, tem mais 18 mil seguidores. No Whatsapp, cerca de 4 mil contatos recebem conteúdos diários com esclarecimentos sobre a privatização. O vice-presidente da ADCAP, Marcos César, um dos responsáveis pela campanha, expressou o que significa a disseminação de mensagens positivas na mídia e na internet desde o início das ações. "Num momento em que a Empresa estava sendo fortemente atacada nas redes sociais e em declarações falaciosas de autoridades do governo, a campanha veio para repor a verdade e suprir a omissão da Direção da própria organização, que não se defendia, além de ter suspendido toda a comunicação institucional e comercial". Acesse www.todospeloscorreios.com.br! |
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