FAMINAS faz entrega de alimentos á El Shaday
Realizada entre os dias 22 e 27 de fevereiro, a “Calourosa 2010 da FAMINAS” foi promovida com a intenção de fomentar a integração dos acadêmicos e incentivar o trabalho social. Durante a semana do evento, equipes de alunos participaram de diversas gincanas, entre elas, a de arrecadação de alimentos para entidades sociais de Muriaé.
Em sua primeira edição, a “Calourosa” já registrou um saldo positivo, tendo mobilizado milhares de acadêmicos e arrecadado quase 1.300 Kg de alimentos não-perecíveis.
Na tarde da última quarta-feira (10), representantes da FAMINAS iniciaram a entrega dos alimentos, começando pela Comunidade El Shaday, onde são atendidos 16 internos. “Quisemos fazer vislumbrar no aluno a importância de acabar com os trotes maldosos, transformando-o em ações que visam beneficiar outras pessoas. No caso do que conseguimos com a Calourosa, vamos doar para a Comunidade Terapêutica El Shaday e para a Comvida”, explicou a coordenadora técnica de Cultura da FAMINAS, Alessandra Soares.
Criada com o objetivo de recuperar o indivíduo, permitindo que ele retorne à sociedade com capacidade de viver dignamente, longe das drogas, a Comunidade Terapêutica El Shaday ressalta a importância de cada um de seus internos. Assim, cada um deles desempenha uma função dentro da comunidade, de forma que um possa aprender com o outro as tarefas do dia a dia.
Segundo o coordenador da El Shaday, Jander Teixeira, as doações chegaram em um momento oportuno, em que a entidade enfrenta alguns problemas financeiros: “Nosso trabalho é mostrar para os dependentes o valor da vida e quanto eles são amados por Deus. Mas a comunidade está passando por dificuldades, então, nós agradecemos muito à FAMINAS pelas doações que, para nós, representam bênçãos de Deus".