Em 18/12/2019 às 11h36
Estudantes de distritos que são beneficiados com o transporte noturno gratuito devem ficar atentos para o prazo de recadastramento para o primeiro semestre do ano letivo de 2020. Cada distrito terá uma data específica, programada entre 27 e 30 de janeiro.
A renovação do cadastro será feita na Secretaria Municipal de Educação, localizada no 1º andar do Centro Administrativo, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Vale frisar que a prioridade das vagas é para alunos que já utilizam o serviço.
Para realizar o procedimento, quem já é cadastrado deve apresentar a carteira do transporte noturno. Quem ainda não fez o cadastro deve apresentar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula atualizada de cursos de graduação ou técnicos, emitida pela instituição, e foto 3×4 recente.
Programa "Educação sem Distância" - Criado em 2018 pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o Programa "Educação sem Distância" disponibiliza centenas de vagas para alunos dos distritos de Muriaé que fazem faculdade ou curso técnico na cidade à noite, a fim de que possam reduzir gastos e, assim, terem mais facilidade para concluir ou mesmo continuar os estudos.
A iniciativa inédita na cidade é realizada com recursos próprios da Prefeitura - ou seja, sem apoio de verbas estaduais ou federais. O transporte é exclusivo para os alunos, sem possibilidade de se oferecer caronas a pessoas que não se cadastrarem no programa.
Confira datas para o recadastramento:
- 27/01 (segunda-feira): Belisário e Itamuri
- 28/01 (terça-feira): Vermelho e Pirapanema
- 29/01 (quarta-feira): Macuco e Boa Família
- 30/01 (quinta-feira): Bom Jesus da Cachoeira
Documento necessário:
- Carteira do transporte noturno
Para quem ainda não tem cadastro:
- Original e cópia da Carteira de Identidade;
- Original e cópia do CPF;
- Original e cópia do comprovante de residência;
- Declaração de matrícula atualizada de cursos de graduação ou técnicos, emitida pela instituição;
- Foto 3×4 recente.
*É obrigatória a apresentação do documento original durante o cadastro.
Por: Gabriela Marquito
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé