Os motoristas que transitam pelo Centro de Muriaé precisarão redobrar a atenção, especialmente nos próximos dias. É que, segundo o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttram), a região irá passar por algumas alterações.
Os principais focos das mudanças são as Ruas Dr. Antônio Canêdo e São Pedro – vias importantes para o fluxo de veículo na cidade, já que permitem o acesso ao Hospital São Paulo e a bairros próximos ao Centro, como Primavera e São Francisco.
De acordo com o chefe do Demuttran, Arino Roberto Vasquez, as duas vias, a partir deste sábado (27), passam a ser de mão única. O sentido da Rua Dr. Antônio Canêdo passará a ser apenas da Rua Barão do Monte Alto à Rua Dr. Alves Pequeno. Já o sentido da Rua São Pedro será feito pelo Morro do Castelo.
O objetivo da iniciativa, além de diminuir o fluxo de veículos no Centro, é oferecer maior segurança ao motorista e ao pedestre, diante de um trânsito movimentado como tem sido registrado em Muriaé nos últimos anos. “Com a mão dupla, o pedestre geralmente está mais propenso a se envolver em algum acidente, além de ser mais difícil a travessia para o outro lado da rua. Para o motorista, como as vias têm uma largura pequena, ficava, às vezes, difícil de conduzir o veículo, devido ao conglomerado de automóveis e motocicletas”, justificou o chefe do Demuttran, Arino Vasquez.