Em 05/12/2019 às 20h52
Empreendedorismo, franquias, marketing virtual e vendas online, foram os temas abordados durante a Jornada de Quem Empreende realizado na noite de terça-feira (03), pela CDL Jovem Talks, no Carne & Cia do Vale.
E para falar sobre os
temas mais abrangentes do momento no mercado atual, foram convidados Larissa
Bitencourt, especialista em Direito Internacional e Consultora e Mentora de
Carreira no Exterior, Bráulio Vieira, CEO e Cofundador da Rubeus e Arlindo Fernandes,
economista e Franqueado Sorridents.
O presidente da CDL Jovem Henrique Lourenço abriu o evento falando que
os objetivos das palestras é incentivar os jovens em busca de conhecimento,
inovação e networking: "Desde que criamos a CDL Jovem, o nosso principal
objetivo foi preparar e capacitar o jovem para
o mundo coorporativo, mostrarmos a eles que com decisões pensadas e muito
planejamento, todos podem ser um empreendedor, mostrar o seu potencial, conquistar
mais clientes e alavancar suas vendas de forma direta e indireta.
O economista e fraqueado Sorridents Arlindo Fernandes, falou de suas experiências desde que saiu de Muriaé para estudar em outra cidade, suas especializações e como conseguir uma franquia: "Hoje em dia, quando se pensar em abrir um negócio, pense logo em uma franquia, pelo nome que esta franquia tem no mercado, as vantagens e as garantias que esta marca dá ao cliente, o amparo financeiro que um fraqueado tem quando se consegue o direito de explorar a marca; mas é preciso muito planejamento antes, a franquia não aceitam se filiar alguém sem o mesmo ter um espaço físico de acordo com as normas exigidas, então, antes de qualquer coisa, é preciso um local adequado para que você possa abrir sua franquia", explicou Arlindo, que ainda ressaltou a importância de estar sempre se qualificando na área desejada: "Isso conta muito na hora de adquirir uma franquia, os responsáveis pela marca, procuram empreendedores com qualificações, experiências de mercado e quanto mais for você qualificado melhor e suas chances de conseguir uma devida franquia é maior", concluiu.
Após as palestras, foi realizado um networking, onde
o público presente se interagiu com os palestrantes, trocando idéias e tirando
dúvidas para futuros negócios.