Em 24/10/2019 às 19h50
Uma grande festa marcou a inauguração da Concessionária Bravo Caminhões e Ônibus na noite de quarta-feira (23).
A Bravo Caminhões e Ônibus é maior concessionária do pais neste
segmento, foi criada em 1994 na cidade de Salvador /BA. E atualmente possui
filiais em Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de
Freitas, Guanambi, Itabuna e agora em Muriaé.
A Bravo Caminhões e Ônibus, concessionária da Volkswagen (MAN Latin
America) na Bahia, foi nomeada pela montadora para assumir a concessão da marca
na zona da mata, em Minas Gerais. A nova operação da Bravo vai gerar cerca de
60 oportunidades de empregos diretos e contribuir com a economia local com produtos
e serviços de alta qualidade, e uma geração de negócios acima de R$50 milhões
no primeiro ano de atuação em 2020.
Líder na Bahia, esse será o primeiro movimento de expansão nacional da
empresa, que pertence ao Grupo LM. No entanto, esse não é um mercado novo para
o empresário Luiz Mendonça Filho, que há 20 anos investe no estado por meio de
outros negócios: a LM Frotas e a AuraBrasil, que possuem filiais em Belo
Horizonte, capital mineira. "Acreditamos no Brasil. Por isso, de olho no
futuro, ousamos em mais um grande investimento em Minas Gerais. Dessa vez, na
área de caminhões", destaca o presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça Filho. O
estado é o terceiro principal mercado do Grupo LM.
A diretora executiva, Alessandra Lobo, também destaca a possibilidade da
Bravo participar de licitações para fornecer ônibus escolares para os 120
municípios que serão atendidos pelas duas concessionárias: "O mercado é
promissor com várias possibilidades de negócios, onde a MAN Volkswagen já
atuava e era líder. Nossa responsabilidade é manter o crescimento da
marca", destaca Alessandra Lobo. A diretora acrescenta que a trajetória de
25 anos junto com a MAN Volkswagen na Bahia, destes 15 anos liderando o
mercado, será essencial nesse momento. Nossa expertise e diferencial de atuar
com foco na qualidade de atendimento nos dará fôlego para encarar esse
desafio", disse a diretora.
A Bravo caminha para o 16º ano de liderança, com a participação de 30% das vendas de veículos pesados na Bahia, e estima para 2020 um crescimento da sua presença acima do mercado nacional. Com a expansão para o estado vizinho, a concessionária também pretende crescer na participação em Minas Gerais, considerando o histórico de vendas da montadora na região. De acordo com Alessandra Lobo, o momento é oportuno para esse incremento. "A crise econômica afetou diretamente o mercado de caminhões, mas agora começamos a ter um momento de expansão e recuperação".
Bravo Caminhões e Ônibus – BR 116/KM 708 -
Bairro Gaspar – Muriaé/MG