Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/10/2019 às 11h41

Categorias profissionais utilizam a tribuna Câmara Municipal de Muriaé para reivindicar seus direitos

A Assessora Jurídica do Sindicado dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, que também é servidora da Prefeitura, Simone Martins Gomes Muniz, fez uso da tribuna para reivindicar direitos dos servidores de ter incorporado aos seus benefícios previdenciários a insalubridade, o que não acontece em algumas categorias no Município. A advogada narrou todo o processo de luta para que esta ação, que ela considera um direito dos servidores, seja reconhecida e regularizada no município de Muriaé.

Representando o CREFITO-4 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais), em Muriaé, Jaqueline de Freitas Oliveira Ribeiro, utilizou a tribuna para tratar de questões referentes a sua categoria profissional como o piso salarial, a importância e o crescimento do trabalho do terapeuta ocupacional em Muriaé e sobre o Banco Municipal de Orteses.

Um grupo de taxistas de Muriaé, estiveram na sessão desta terça-feira (22/10) para solicitar tratamento igualitário já destinado a esta categoria, aos motoristas de aplicativos que estão atuando no município de Muriaé. Representados na tribuna por Venerando Vieira de Paula, o argumento apresentado pela categoria é que a falta de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo no município tem gerado uma competição injusta, já que não é imputado a nova categoria nenhum tipo de contrapartida para com o município, como ocorre hoje com os taxistas em Muriaé. A questão foi amplamente discutida entre os vereadores que se comprometeram em unir-se ao Executivo para análise desta situação e solução deste problema.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Jair Abreu (PT), Evandro Cheroso (PR), Drª Miriam, Helena Carvalho, Dr. José Carlos e Reginaldo Roriz (PSD).



Gazeta de Muriaé
HPMAIS