A reunião dos vereadores da Câmara Municipal de Muriaé realizada nesta terça-feira (15) foi marcada pela explanação da Advogada Dra. Simone (representante do sindicato dos servidores municipais) a respeito das reinvidicações que tratam da incorporação da insalubridade nos proventos dos servidores aposentados. Segundo ela o processo não é tão simples e demanda vários passos que o sindicato vem tomando como protololos na prefeitura municipal a fim de se buscar uma solução para a demanda do funcionalismo municipal.
Durante sua explanação, ela apresentou documentos que comprovam que o sindicato não está parado e muito pelo contrário tem defendido os interesses da classe. Ao final da sua fala ficou acordado que os vereadores, bem como os representantes do sindicato e produradores da prefeitura (a serem convidados) e Muriaé Prev que deverão se reunir, discutir o assunto e elaborar proposta de alteração na nomenclatura dos cargos dos funcionários municipais que estando na ativa recebem insalubridade.
A exemplo da solicitação, no ano de 2006 os Garis do DEMSUR recorreram à Câmara Municipal e na época o vereador Sargento Joel deu andamento aos procedimentos que alteraram a nomenclatura de Auxiliar de Serviços Gerais para Garis (que tem direito à insalubridade) e portanto, atualmente, recebem os benefícios em seus proventos. Segundo o vereador Sargento Joel, ele mesmo assumiu a proposta e conseguiu aprovação na Câmara para que os Garis pudessem gozar do direito receber a média da insalubridade nos proventos dos Garis aposentados.
PODCAST: Advogada Dra. Simone. Vereadores: Reginaldo; Júlio Simbra; Sargento Joel e; Davi Lacerda