Em 14/08/2019 às 23h13
A tribuna foi aberta por Sérgio Erondino, da Pastoral do Trânsito, que defendeu maior apoio àqueles que estão trabalhando no Rotativo e necessitam maior segurança muitas vezes diante de motoristas exaltados com a nova realidade do trânsito de Muriaé. Ele chamou a atenção também para alguns casos isolados que vem acontecendo como as reclamações de cobranças efetuadas dentro do prazo de 10 minutos que os usuários têm de tolerância antes de se dar início a cobrança do estacionamento.
Os vereadores Prof. Júlio Simbra (DEM) e Reginaldo Roriz (PSD) conversaram sobre o tema com Erondino, mostrando-se atentos e participativos no que tange ao acompanhamento deste primeiro mês de funcionamento do Rotativo em Muriaé. Com relação a entrega das moções, Simbra também elogiou a conduta de Roriz que, segundo ele, não estava apenas no reconhecendo a grandiosidade do feito dos jovens bailarinos muriaeenses em realizar uma apresentação do Bolshol, mas também no apoio e na participação em todo o processo que conduziu os jovens até a sede da mais importante escola de ballet do Brasil, em Santa Catarina.
Já o professor José Carlos (PSB) fez um apelo para que as mulheres lutassem contra a injustiça que vem sendo realizada na reforma da previdência que estabelece critérios diferenciados para as viúvas de civis para as de militares. O vereador acredita que as condições deveriam ser as mesmas para todas.