Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/08/2019 às 00h33

Cerca de 700 famílias devem receber documentação definitiva de imóveis em Muriaé

Através de iniciativa da Prefeitura, imóveis que ainda não possuíam registro definitivo estão sendo regularizados. Trabalho iniciado por Boa Família, Macuco e São Fernando já começa a ser desenvolvido

O sonho de vários anos está prestes a se realizar para centenas de famílias muriaeenses. Nos distritos de Boa Família, Macuco e São Fernando, cerca de 700 imóveis que ainda não contavam com escritura estão prestes a serem finalmente documentados, resolvendo pendências que em alguns casos chegavam a mais de três décadas de indefinição.

O objetivo foi alcançado através do programa Regulariza - uma iniciativa da Prefeitura de Muriaé, desenvolvida através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O trabalho começou no fim do ano passado e teve diversas etapas, incluindo reuniões com moradores, levantamento de cadastro e topografia das áreas.

"Os títulos de propriedade dos imóveis, que equivalem às escrituras, serão entregues em breve para os moradores de Boa Família, Macuco e São Fernando", explica a coordenadora do Regulariza, Hérika Dala Paula.

Outros distritos - Com a aproximação do fim dos trabalhos nos três distritos, o Regulariza começa a se expandir para outros locais. Em Bom Jesus da Cachoeira, a reunião com os moradores aconteceu na noite de terça-feira (6), enquanto os trabalhos de campo foram iniciados já na manhã seguinte.

Segundo a coordenadora, posteriormente o programa seguirá para Itamuri, Belisário, Vermelho e Pirapanema e também para comunidades rurais como Patrimônio dos Carneiros e Capetinga. "Depois levaremos este trabalho também para a cidade, começando provavelmente pelo bairro João XXIII, onde grande parte dos imóveis ainda não está devidamente documentado", informa Hérika.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS