Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal de Muriaé na tarde desta terça-feira (06) que autoriza o executivo municipal a realizar operações de cdrédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de 50 milhões de Reais foi colocado em votação e aprovado em sessão ordinária por 12 votos a favor e a 4 votos contra. A imagem acima mostra o momento da votação em que os vereadores: Devail, Evandro, Jair Abreu e Dra. Miriam permanecem de pé como forma de dizer não à aprovação do projeto. Os demais vereadores permanecem sentados em sinal de aprovação.
Os vereadores Jair Abreu, Dra. Miriam e Devail se manifestaram solicitando vistas ao projeto tendo em vista o curto período de apreciação do mesmo que justificasse sua votação ainda na ordem do dia. Entretanto, o pedido de vistas também foi negado pela maioria dos vereadores que assim como Júlio Simbra; Dr. José Carlos; Helena Carvalho o projeto estava bem claro em suas propostas e que a "operação junto à Caixa Econômica não acarretará em dívidas para o município e sim para o Estado" que estará pagando parte do um total de 90 milhões que deve ao município em tributos retidos na gestão anterior. Pedido de vistas negado, o projeto foi colocado em três votações conforme regimento interno da Casa e aprovado nas três pelo mesmo número de votos. O dinheiro começa a entrar nos cofres municipais a partir de abril de 2020 segundo informações passadas pelos vereadores que aprovaram o projeto.
Júlio Simbra e Celsinho defenderam a aprovação do projeto de Lei em suas falas durante a sessão.
Mesmo depois de uma discussão acalorada, os opositores da aprovação ao projeto ou de sua votação nesta terça-feira, o projeto foi aprovado pela força democrática do voto da maioria. Abaixo uma foto do projeto aprovado e as destinações dos recursos por ele pretendidos.