Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/11/2009 às 09h21

Batistão campeão no Colina

Um grande número de torcedores compareceu no último domingo no Colina Country Club para prestigiar a grande final da Copa Recreio, envolvendo as equipes do Batistão Móveis e da Eureka/Coopersuinos. A Copa Recreio reuniu 5 equipes e foi, sem dúvida, uma das melhores competições esportivas realizadas no Colina, reunindo atletas de alto nível e jogos emocionantes. Para coroar o evento, o empresário Renzo Braz e o Gerente Administrativo Ezequiel Silveira, capricharam na aquisição dos troféus. Havia unanimidade entre os desportistas em tecer elogios aos troféus, considerados sensacionais.
 
Nada melhor que uma final emocionante para marcar definitivamente um grande campeonato e, assim foi a decisão entre Batistão Móveis e Eureka/Coopersuinos. Tão logo a bola rolou, as equipes já davam demonstrações que iriam buscar o gol a todo momento. A equipe da Eureka/Coopersuinos começou melhor, ficando com maior tempo de posse de bola e por pouco não chegou ao gol através de Marquinho que mandou a bola na trave. Parecia que o gol da Eureka/Coopersuinos era questão de tempo, mas o atacante Alex (Batistão) jogou um “balde de água fria” nas pretensões de seu adversário, abrindo o marcador em favor do Batistão Móveis. O gol fez com que a equipe da Eureka/Coopersuinos desandasse e minutos depois Felipe mandou um balaço de longe, acertando o ângulo do goleiro Tiago que nada pôde fazer (2x0). Ainda no primeiro tempo Giovane recebeu pela direita e sem marcação chutou no canto para fazer 3x0 para o Batistão, placar final do 1º tempo.
 
No 2º tempo a equipe da Eureka/Coopersuinos aproveitou-se da expulsão de Batoré para tentar mudar o placar do jogo, porém se expunha aos contra-ataques. Giovane ficou na cara do gol, mas tentou dar de letra e perdeu um gol feito, que quase custou o título. Em seguida, Fontaine recebeu pela esquerda e chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes. O gol animou a equipe da Eureka/Coopersuinos que se mandou para frente e num lance que parecia replay, o mesmo Fontaine chutou e marcou novamente (3x2). Os minutos finais da partida foram emocionantes e de muita pressão, mas para a alegria do técnico Batistão, seus atletas suportaram o sufoco e no apito final dos árbitros, comemoraram o tão sonhado título.
  
Para fechar com chave de ouro mais esta competição, a diretoria do clube preparou uma grande festa de encerramento, com direito a churrasco, almoço, refrigerantes e muita cerveja gelada.
  
Durante a entrega das premiações, o diretor de esportes Ângelo Pacelli fez questão de ressaltar a importância dos desportistas que trabalham a beira do gramado como técnico e coroou os mesmos com uma medalha de Honra ao Mérito. São eles: João Fiscal, Fábio Fazolini, Adir, Laumir, Birú, Batistão, José Wilson e Rodrigo. Continuando a entrega das premiações, os atletas campeões e vices receberam medalhas. O goleiro Kalú (Batistão) recebeu merecidamente o troféu de melhor goleiro da competição e o atleta Alex (Batistão) foi considerado o melhor jogador do campeonato. Já Wesley (Eureka/Coopersuinos) foi o artilheiro da competição com 9 gols.
 
Wesley e Valdemar receberam o troféu de vice-campeão. E o empresário Renzo Braz passou as mãos de Batsitão o troféu de campeão.
 
O Presidente João Fiscal fez uso da palavra ressaltando que o Colina promove durante o ano várias competições esportivas, sendo três de futebol, o máster, o aberto e o cariocão e que ao longo dos anos, cada vez as competições ficam melhores, graças ao empenho da diretoria, a colaboração dos atletas e os parceiros patrocinadores que sempre estão dispostos a colaborar com o clube.
 
O professor Magno Perim também usou da palavra, parabenizando a todos, em especial ao Presidente João Fiscal, ao professor Ângelo Pacelli e ao Nilo que trabalha nos bastidores para que o campeonato possa transcorrer dentro das normalidades e consequentemente termine de maneira brilhante. Outro a se pronunciar foi o campeão Batistão que emocionado disse que é bom sentir o gostinho de ser campeão.
 
O empresário Renzo Braz disse que sempre se colocou a disposição do Colina para a realização de eventos e que no mais, se sentia honrado em participar de uma festa rodeado por amigos. Renzo elogiou a organização e endossou as palavras do Presidente João Fiscal, dizendo que a cada ano que passa as competições no Colina se tornam melhores.
  
Após a entrega dos troféus, muita música, alegria e descontração, fizeram com que os desportistas do clube se irmanassem numa grande corrente de amizade, mostrando que o Colina é grande, não só por causa de suas estruturas físicas, mas também pelo seu quadro de sócios, formado por pessoas de bem que fazem do clube a sua segunda casa.
  
A diretoria do Colina agradece a todos os participantes, em especial ao empresário e desportista Renzo Braz pela grande colaboração em prol da realização deste campeonato.

Autor: Carlito Gravel

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS