Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/10/2009 às 18h18

AMIU comemora Dia das Crianças

Para comemorar o “Dia das Crianças” em grande estilo, a Assistência Médica Infantil de Urgência (AMIU) realizou, no último sábado (10), uma grande “Campanha Educativa”, reunindo centenas de crianças, pais e profissionais de saúde na Praça João Pinheiro.
 
A iniciativa, que incluía atendimento preventivo pela equipe da AMIU e arrecadação de brinquedos a serem doados para crianças carentes, com a campanha “Doe um brinquedo”, faz parte do projeto “Mês da Criança Feliz na AMIU” que, em parceria com instituições de ensino, visa à promoção da saúde infantil através da educação, por meio de ações e práticas que conduzam à melhor qualidade de vida das crianças e de seus familiares.
 
O “Mês da Criança Feliz na AMIU” teve início no dia 05 de outubro e segue até o dia 13 de novembro. Serão realizadas semanas especiais de Enfermagem (12 a 16/10), de Fisioterapia (19 a 23/10), de Fonoaudiologia (26 a 30/10), de Nutrição (02 a 06/11) e de Terapia Ocupacional (09 a 13/11). “Tudo isso será gratuito e nós pedimos que as pessoas venham à AMIU para conhecer nossa estrutura e nossos serviços de atendimento, pois estamos preparados para receber novos clientes. Também já estivemos nas escolas, atendendo a duas mil crianças, com treinamento e palestras”, explicou o administrador Dickson Cavalher Rodrigues.
 
Primeiro e único hospital especializado na assistência à saúde infantil de Muriaé e região, a AMIU, após 27 anos de atuação, está de cara nova. Há cerca de dois meses, a empresa, que é de propriedade de D. Sônia Maria Monteiro de Andrade, passou por grandes modificações e, sob a administração de Dickson Cavalher Rodrigues e de Henrique Andrade Carvalho, tem se voltado para a humanização do atendimento: Queremos ser referência na região em Pediatria, em atendimento a crianças de 0 a 12 anos, para que as mães possam confiar mais na AMIU. Assim, estaremos preparados para atender a todas as crianças que precisarem de atendimento, consulta ou internação, ou seja, seremos o hospital mais preparado na área de Pediatria”, frisou Dickson.
 
Ele também esclareceu como tem sido feito, atualmente, o atendimento na AMIU: “A AMIU é um hospital aberto a toda a população, não só para o SUS, mas para o convênio e também particular. Além de termos médico 24 horas, nós contamos com enfermeiro e estamos agregando todos os profissionais da saúde para que possamos atender bem a qualquer hora do dia. Quando uma mãe chega, hoje, na AMIU, o filho é atendido pelo enfermeiro, que já está capacitado para encaminhar a criança, caso necessário, para a psicóloga, para o terapeuta ocupacional, para a fisioterapeuta, para a nutricionista ou fonoaudiólogo. A AMIU, atualmente, não quer apenas dar o atendimento médico, mas o suporte total para a criança, em termos de prevenção. Continuamos fazendo internações pelo SUS e fazemos consultas básicas cobrando taxa popular com direito a Raio X, exame laboratorial e atendimento por parte dos profissionais já citados”.
 
Com uma estrutura que inclui, ainda, consultórios, salas de observação, lactário, brinquedoteca, refeitórios e quartos – setores onde as crianças, os familiares e acompanhantes recebem total cuidado e atenção dos profissionais -, a AMIU tem na criança sua referência central e tem se empenhado para proporcionar um atendimento completo e de qualidade em associação com o pediatra da criança.
 
Para a proprietária Sônia Maria Monteiro de Andrade, este é um momento ímpar na história da AMIU: “Muriaé está recebendo esta nova fase da AMIU de braços abertos e tudo isso nós conseguimos, em primeiro lugar, com o apoio de Deus, e também da nova equipe, uma turma jovem que vestiu a camisa e, juntos, estamos fazendo um trabalho referencial na cidade. Estamos atendendo às crianças carentes e àquelas que têm condições melhores, todas com o mesmo carinho e a mesma atenção”, finalizou D. Sônia.

Autor: Lúcio Vargas

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS