Em 01/07/2019 às 15h12
A Câmara de Muriaé realizou nesta segunda-feira, dia 01 de julho, uma sessão extraordinária para discutir e votar projeto de Lei, que chegou ao legislativo após a última sessão ordinária do 1º semestre, realizada na terça-feira, 25 de junho. O projeto da Fundação de Cultura e Arte de Muriaé - Fundarte, solicitava autorização para repassar recursos financeiros para a União Junina Mineira, entidade do município sem fins lucrativos.
A urgência da reunião se deu ao fato de que os recursos deveriam ser repassados ainda em julho a esta entidade para a realização do 1º Festival de Quadrilhas de Muriaé. O valor do repasse não é informado no projeto que apresentou como objetivo, segundo o Executivo, "contribuir para a manutenção e o aperfeiçoamento desta tradicional manifestação artístico cultural", realizando "o fomento à cultura no município de Muriaé".
A sessão contou com a visita de dois jovens da Nova Zelândia, Bruno e Sarah, que estão em visita ao Brasil e quiseram conhecer o funcionamento de uma sessão no Legislativo municipal no Brasil.