O período de Cadastramento Escolar para 2020 começou nesta segunda-feira (1) e segue aberto até o próximo dia 12 de julho. O procedimento é necessário para todos os estudantes que vão ingressar no Ensino Fundamental em escolas públicas (municipais ou estaduais) no próximo ano e imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma instituição próxima de sua casa. Crianças vindas de outras localidades ou transferidas de escolas particulares também precisam se cadastrar.
No caso de Muriaé, os pais de alunos da Educação Infantil que já estão matriculados na rede municipal não precisam se preocupar. Seguindo orientação da Secretaria Municipal de Educação, as próprias escolas já farão a inscrição de seus estudantes, evitando a necessidade das famílias também efetuarem o cadastramento. Os comprovantes de cadastro serão entregues oportunamente aos responsáveis pelas crianças.
Público-alvo - O Cadastramento Escolar é necessário para os seguintes grupos: 1) crianças oriundas da Educação Infantil - ou seja, aquelas que já tiverem seis anos completos ou que irão completar tal idade até 31 de julho de 2020; 2) candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos na modalidade Ensino Fundamental; 3) estudantes vindos de outras cidades, localidades ou que precisarão mudar de escola no próximo ano; 4) alunos transferidos de escolas particulares.
O processo de cadastramento é gratuito e feito pela internet, no endereço eletrônico
cadastramentoescolar.educacao.mg.gov.br/. Em Muriaé, quem não tem acesso à internet pode recorrer à escola municipal mais próxima ou procurar a Secretaria Municipal de Educação, que funciona no primeiro andar do Centro Administrativo.
CADASTRAMENTO ESCOLAR - 2020
Período: de 1 a 12 de julho
Valor: gratuito
Público-alvo: crianças que terão seis anos completos até 31 de maio de 2020; candidatos ao EJA - Ensino Fundamental; estudantes vindos de outras localidades; e alunos transferidos de escolas particulares