Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/06/2019 às 20h34

Policiais unem forças para protestar contra a Reforma da Previdência

A manifestação foi organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e reuniu representantes de várias carreiras policiais e membros de entidades de classe como o SINPCRESP; o SINDPESP; SINDPF SP; a ADPF; a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP); a Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF); o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo (SINPRF SP), a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF SP) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF SP). 

image 
O vice-presidente do SINDPESP, Gilberto de Castro Ferreira, também esteve presente no evento e destacou a importância da união de todas carreiras policiais para cobrar uma aposentadoria justa. "Do jeito que está hoje, o texto da Reforma da Previdência acaba com os direitos dos policiais conquistados ao longo dos anos. Estamos falando de profissionais que arriscam a vida diariamente e que não têm os seus direitos reconhecidos no texto da Nova Reforma. A mobilização é necessária para que a sociedade saiba o que está sendo feito com quem tem o dever de garantir a ordem e a segurança pública no nosso país", argumenta. 
 
O ato contou ainda com a presença do presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Gustavo Mesquita, e do diretor do SINDPESP, Emiliano da Silva Chaves Neto. 
 
Além de São Paulo, os policiais fizeram uma série de protestos em vários estados brasileiros. Os profissionais organizaram protestos em Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Santa Catarina, Paraná, Acre e Rio Grande do Sul.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS