Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/10/2009 às 18h51

Antonio - 80 anos

Chegar aos 80 anos rodeado de familiares, amigos e pessoas queridas é o desejo de qualquer ser humano. Mas não é fácil, já que, ao longo da vida, passamos por muitas dificuldades, dissabores, problemas e provações. A receita para passar por cima de tudo isso e seguir adiante é ter fé, respeitar o próximo, manter a ética e compartilhar com todos a sabedoria daquilo que já se viveu.
 
Esta receita parece ter sido seguida à risca pelo empresário e proprietário do Bazar São Cristóvão, Sr. Antônio Fernandes (Toninho Batiguer) que, no último domingo (04), completou 80 anos de existência. A data foi comemorada com muita alegria e festividade na Fazenda Santana, onde o aniversariante recebeu familiares e amigos, não só de Muriaé, mas de localidades como Cataguases, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Patrocínio do Muriaé e Rio de Janeiro.
 
Entre os presentes destacaram-se o desembargador Isalino Romualdo da Silva Lisboa e a esposa Meire, Dr. Marcus A. Nagem Assade e seu filho, Cacaco Nagem Assad, Dr. Tannus e sua esposa, o empresário Ercil e seus familiares, Dr. João Paulo Goulart de Freitas e Nina, Dr. Newton Resende, Dr. Jorge Rodrigues e Neuza, Dr. Ronaldo Guarçoni, Paulo Fraga, Aristeo, Nilza e família, José Torres e muito mais.
 
Tudo cooperou para o sucesso da festa, a começar pelo belíssimo dia ensolarado. Com dedicação e talento, a cozinheira Ritinha e sua equipe deram um show à parte, contribuindo para um delicioso almoço, que contou, ainda, com a atuação dos churrasqueiros Sebastião e Gilmar, e com o empenho de Márcio e José Carlos (Supermercado Pioneiro), responsáveis por encomendar e cuidar da picanha e da alcatra vindas diretamente do Rio Grande do Sul. Outras contribuições relevantes foram: Escobarzinho, que entregou os refrigerantes; Marlene Marinho Francisco, que fabricou delícias diet; Silvana (Ki-Big), com seus bombons de sorvete; funcionários do Bazar São Cristóvão e da Domape; e Imprensa escrita e falada de Muriaé, à frente da cobertura da festa. 
 
Com muita animação, os convidados aproveitaram a oportunidade para parabenizar o Sr. Antônio Fernandes e relembrar momentos diversos, fossem da infância, da escola, do trabalho, ou mesmo de dificuldades compartilhadas. Tudo isso ao som de muita música boa, com o Trio de Janeiro, foguetes e cardápio variado, muito bem servido pelos garçons contratados pelos organizadores do evento – a cunhada e os filhos do aniversariante, Iolanda Teixeira Marinho, Juninho e Gustavo, respectivamente.
 
Para Iolanda, embora tenha sido grande o trabalho de organização da festa de aniversário, valeu muito a pena se empenhar para oferecer essa alegria ao cunhado: “Ele é uma pessoa que a gente ama muito e é ótimo vê-lo completando 80 anos como se estivesse fazendo oito. Foi um prazer poder organizar esta festa, ao lado dos filhos dele, Juninho e Gustavo, e ficamos muito felizes em receber aqui, hoje, os verdadeiros amigos, porque foi essa a nossa idéia, promover uma reunião de família, ao lado dos amigos, que são muitos, pois nossa família foi toda nascida e criada em Muriaé, onde cultivamos amizades de raiz”, comentou Iolanda.
 
Casado há 38 anos com D. Sônia, o aniversariante, Sr. Antônio Fernandes, era só sorrisos e emoção. Segundo ele, a data não poderia ter sido mais bem comemorada. Ao lado de pessoas queridas, ele conversou, brincou, festejou e aproveitou um dia que ficará eternamente gravado em sua memória: “São 80 anos bem vividos, com muita saúde, amizade, e não poderia haver um aniversário mais feliz que este. Estou muito honrado por ter minha família e esses grandes amigos aqui comigo”, finalizou Antônio Fernandes.

Dr. Marcus A. Nagem Assade, médico-militar, amigo da família
“É um prazer e honra ser convidado de uma família do torpe, da tradição, competência e exemplo de família brasileira, constituída pelo Sr. Antônio, sua esposa e seus filhos. Vim de Juiz de Fora até aqui para encontrar um velho amigo meu, há mais de 50 anos”.


Dr. Antônio dos Reis Tannus, médico
“Eu e Antônio fomos colegas de Ginásio, aqui em Muriaé, na Escola São Paulo, nos tempos do Dr. Mário e do Padre Ivo. Em quatro anos de ginásio, consolidamos nossa amizade e eu vejo que ele não ficou sozinho. Minha felicidade é infinita por ver que ele multiplicou suas amizades, e que estamos aqui hoje neste momento de confraternização”. 

Dominguinhos Amaral, bancário aposentado
“O Antônio sempre foi um amigo do coração. A gente se conheceu há muitos anos, desde a época do Nacional. Quando eu fui para o Vasco, ele ainda não participava do Nacional e acabou participando das atividades mais tarde, por um pedido meu. Considero que foi ele um dos maiores responsáveis pelo sucesso do futebol muriaeense, já que, naquela época, o Nacional entrou para a Divisão Extra. Ele é também uma pessoa de grande bondade e, por isso, é um prazer vê-lo aos 80 anos com essa quantidade enorme de amigos”.

Desembargador Isalino Romualdo da Silva Lisboa
“Acredito que não se deve contar o tempo por anos, mas pela parte que se vive, e viver bem e tranqüilo é o desejo de todos. Por isso é que o aniversário é importante, pois a vida tem lá suas subidas, descidas e seu plano horizontal e é sempre bom comemorar um ano a mais na vida das pessoas, principalmente no tocante ao Antônio, que constituiu sua família e trabalha até hoje, sempre dando exemplo de dignidade no trabalho. Ele veio seguindo os passos de seu pai, que foi comerciante por muitos anos, e agora dá exemplo para os filhos, que seguem a carreira dele”.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS