Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/06/2019 às 20h55

Novo Chefe do 4º Departamento da Polícia Civil se reúne com Delegados Regionais em Juiz de Fora

Na tarde desta quinta-feira (06), o novo Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira,  reuniu-se com os Delegados Regionais do 4º DEPPC para tratar de assuntos relacionados às atividades da Polícia Judiciária e para alinhar informações acerca de demandas específicas no âmbito do Departamento.

Participaram do encontro o Delegado Armando Avólio Neto, titular da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, o Delegado Diêgo Candian Alves, titular da 2º Delegacia Regional de Ubá, o Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, titular da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, o Delegado Tayrone Espíndola, representando o Delegado Regional de Muriaé, Dr Alessandro Amaro da Matta, e o Delegado Mauro Ricardo Guimarães Pinho, titular da 5ª Delegacia Regional de Viçosa.

4º Departamento tem nova Chefia

No último mês, dia 23 de maio, o Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira foi designado pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Wagner Pinto de Souza, para responder pelo expediente do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, unidade que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, respondendo por 86 municípios da Zona da Mata mineira.


Gustavo Adélio Lara Ferreira é natural de Boa Esperança e graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Em 1985, ingressou na PCMG na carreira de Delegado de Polícia. Atuou, no início da carreira, na região de Eugenópolis e de Muriaé. Também já foi professor de Direito na Universidade de Iguaçu, na cidade de Itaperuna, Rio de Janeiro, de 1998 a 2003. Entre as várias atuações, já assumiu a Delegacia Regional de Almenara e foi nomeado como Subcorregedor de Polícia. Após 2016, assumiu o cargo de Corregedor Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em janeiro de 2018, passou a ocupar o cargo de Chefe Adjunto da Polícia Civil, por ato de nomeação do Governador. Atuou, ainda, como membro do Conselho Superior da PCMG e presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran). Em seguida, foi designado para exercer suas atividades na Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde permaneceu até a designação para a Chefia do 4º Departamento.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS