Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/10/2009 às 18h22

CENTRO DIAGNÓSTICO

Com 12 anos de atuação em Muriaé, o Centro Diagnóstico Hospital São Paulo sempre primou pelo atendimento de qualidade, por serviços de precisão e pelo bem-estar de seus pacientes. Não é por acaso que ocupa uma posição de destaque e referência em Muriaé e região.
 
Assim, visando oferecer um atendimento ainda mais moderno, prático e ágil, com instalações próprias para o desenvolvimento de suas atividades, é que o Centro Diagnóstico inaugurou, no último sábado (03), sua nova sede, no Edifício das Clínicas, localizado na Rua Coronel Izalino, 187.
 
A inauguração, que reuniu profissionais de saúde, seus familiares e amigos, e demais convidados, marcou a concretização de um grande sonho: “Apesar de todas as dificuldades que tivemos, estamos conseguindo realizar este sonho, com a aquisição desta sede, dos aparelhos novos e de última geração. E eu me sinto honrado em saber que, mesmo com todos os problemas, conseguimos honrar nossos compromissos e, por isso, temos hoje essa credibilidade junto às empresas fornecedoras e à Caixa Econômica Federal quando precisamos de algum financiamento. E eu tenho muito a agradecer aos colegas e companheiros de trabalho, que há dez anos vêm depositando em mim a confiança para administrar essa empresa”, comemorou o administrador do Centro Médico, o ginecologista e obstetra Dr. Paulo César de Oliveira.
 
Instalado em um espaço amplo, bem arejado e extremamente confortável, o novo Centro Diagnóstico Hospital São Paulo oferece o que há de mais atual em matéria de equipamentos, como a linha de ultrassom 4D (3D em Tempo Real), aparelhos de densitometria óssea, radiologia e mamografia digital e de ecocardiograma bidimenssional com dloppler a cores.
 
Apesar de recém-inaugurado, o Centro Diagnóstico, que atende atualmente a clientes da rede particular, conveniados e em parceria com o SUS (na realização de mamografias), já está adquirindo mais um aparelho de mamografia, como explica Dr. Paulo César: “O objetivo é que tenhamos disponibilidade para atender tantas pacientes quantas vierem nos procurar. Hoje, o Centro tem um contrato com o SUS que, a princípio, libera 1.600 mamografias por mês, mas nós não estamos atingindo essa quantidade, pois, infelizmente, a procura ainda é pequena. É importante que a população atenda a este chamado para a identificação precoce do câncer e isso, atualmente, pode ser feito sem custos para o paciente”, alerta o médico. 
 
Na área de obstetrícia, o médico ginecologista e obstetra Dr. Rubens Soares da Costa, esclarece que o novo aparelho de ultrassonografia pode prevenir futuros problemas do feto: “É um aparelho tridimensional, que permite ver o bebê in vivo, com uma imagem muito próxima da realidade. Este equipamento vai possibilitar um diagnóstico mais preciso das principais operações durante o pré-natal, pois tem um poder de resolução muito melhor que os outros. Assim, a mãe poderá ter uma noção melhor do semblante do bebê, das mãos, até mesmo dos órgãos internos, e isso irá permitir diagnósticos mais precisos no caso de alterações da face, do sistema nervoso central e de membros”.
 
Toda a aparelhagem do Centro de Diagnóstico Hospital São Paulo foi adquirida no intuito de obter o máximo de precisão nos exames, destacando-se como tops de linhas, ou seja, equipamentos capazes de fazerem frente aos hospitais e clínicas dos grandes centros do Brasil. “O Hospital São Paulo é uma referência em toda a região, com grande trânsito de pacientes, pois dispomos de muitos recursos para o atendimento. Essa aparelhagem irá permitir que tenhamos mais segurança na realização dos nossos exames, e essa fidelidade é necessária para nós, médicos. Por isso, o Centro Diagnóstico foi pensado para atender não apenas na parte humana, mas também na parte tecnológica, mas nós também continuaremos freqüentando congressos, simpósios e investindo em nossa profissão para estarmos sempre atualizados e aptos a oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes”, garantiu o cardiologista do Centro Diagnóstico, Dr. Erikson Guedes Ferrari.
 
Para seu colega de profissão e também cardiologista, Dr. Edivar Pereira de Almeida, as novas instalações do Centro são fruto de muitos sonhos, trabalho e empenho da equipe, mas a luta valeu a pena: “Nós começamos no prédio antigo do HSP e, agora, fizemos esse investimento em espaço, infra-estrutura e equipamentos, específicos para área cardiovascular e ultrassonagrafia”, completou Dr. Edivar.
 
A mesma opinião foi compartilhada pelo médico radiologista Dr. Alex Bedim: “De fato, estamos realizando um sonho, porque a gente já vem planejando mudar para esta sede nova há algum tempo. A reforma foi grande, investimentos em tecnologia e equipamentos de ponta, tudo para que possamos ter um diagnóstico mais preciso e deixar nossos pacientes mais satisfeitos e bem-atendidos, em um ambiente bonito e agradável”, frisou Dr. Alex.
 
Da área de densitometria óssea, Dr. Fernando Lauriano defende que este setor também será muito bem provido pelo Centro Diagnóstico: “Temos um excelente equipamento e a idéia é prever o futuro, ou seja, fazer um exame que diagnostique precocemente a osteoporose, doença que leva às fraturas dos ossos e que vem aumentando, pois nossa população está envelhecendo mais. Com a densitometria óssea é possível prever e prevenir, ao invés de esperar a doença acontecer”.
 
Presente à inauguração, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino, parabenizou à Administração do Centro Diagnóstico Hospital São Paulo: “Mesmo antes das novas instalações, o Centro já vinha prestando um grande serviço à população de Muriaé, e, hoje, ficamos muito felizes em ver a qualidade do serviço de imagem que está chegando a Muriaé, através dessa nova sede. O Centro de Diagnóstico é parceiro da Secretaria Municipal de Saúde e tem contribuído muito para facilitar a vida dos usuários do SUS. A população de Muriaé está mais uma vez muito bem servida na área de saúde”, finalizou Dr. Marcos.

Autor: Lúcio Vargas

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS