Em 04/06/2019 às 23h56
Especialmente a população da Zona da Mata pode comemorar uma vitória, fruto do trabalho de articulação do Dr. Mário Heringer (PDT/MG), segundo-secretário da Câmara dos Deputados.
Acompanhado do parlamentar, nesta terça, 4 de junho, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou portaria assegurando ampliação do serviço de neurocirurgia no Hospital César Leite, em Manhuaçu, Zona da Mata. Com essa medida, são R$ 690 mil a mais para a saúde por mês.
"Felizmente, nós conseguimos uma grande vitória, com a assinatura do ministro nessa portaria. Foi um trabalho árduo, mas com um carinho especial do ministro. Ele entendeu a necessidade da nossa região, levada por mim, e isso demonstra que é um grande parceiro na luta por mais oferta e mais qualidade na saúde pública", destacou o deputado federal Dr. Mário.
A assinatura da portaria foi realizada no gabinete do ministro da Saúde, em Brasília. Participaram integrantes do hospital: Dr. Marcelo Heringer e Dr. Alex Nagen Machado, além do vice-provedor Fernando José de Lima.
Mandetta elogiou a atuação do Dr. Mário e parabenizou a região pela conquista. "A coisa funciona assim: sensibilidade do representante local, contato com as pessoas, contato com os provedores, os hospitais, a classe médica se disponibilizando, estando aí pronta, bem formada para poder atender. O Ministério da Saúde, nesse tipo de projeto, procura ser o mais célere possível e, em breve, quero estar lá visitando nosso hospital", declarou o ministro.
O Hospital César Leite atende a população de diversas cidades da Zona da Mata. Do total de 217 leitos, 157 são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).