Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 31/05/2019 às 22h27

CAMPANHA de Vacinação contra a gripe será estendida para toda a população

A partir do dia 03 de junho, toda a população poderá se vacinar contra a gripe. Público prioritário teve mais de 50 dias para se vacinar com exclusividade

A partir da próxima segunda-feira (03/06), toda a população terá oportunidade de se vacinar contra a gripe enquanto durarem os estoques da vacina. Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. Essa é a recomendação do Ministério da Saúde já enviada aos estados e municípios. A medida evitará desperdício de doses nas localidades que não alcançarem a meta de imunização no público-alvo, que continua sendo prioritário. Até sexta-feira (31), dia em que se encerra a campanha, quase 80% do público-alvo foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.
image

Vacinação em Muriaé

Até a última sexta-feira (24), 78,62% do público-alvo havia sido imunizado contra a doença. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, que compreende crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, grávidas, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde. Policiais militares, bombeiros militares, membros ativos das Forças Armadas, policiais civis e médicos veterinários também passaram a fazer parte deste público. As puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) já atingiram a meta em Muriaé.

Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacina e receita médica (para pessoas com doenças crônicas). Já militares e policiais civis devem apresentar documento que comprove a função.

 

Confira a cobertura vacinal em Muriaé do grupo prioritário até o dia 24 de maio:

Geral: 78,62%

Professores: 61,10%

Pessoas com doenças crônicas: 77,26%

Idosos: 79,61%

Gestantes: 68,29%

Crianças: 61%

Trabalhadores da saúde: 85%

Puérperas: 100%

 

Serviço

Vacinação contra a gripe:

Prazo: até 7 de junho

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da cidade e distritos

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 16h30min



Gazeta de Muriaé
HPMAIS