Na manhã de hoje (29), a Polícia Civil de Minas Geris, em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, no município de Fervedouro, uma operação a fim de apreender materiais provenientes do cometimento de
crimes ou utilizados na prática criminosa. Durante a ação, dois jovens, 20 e 24 anos, foram presos, suspeitos de integrarem uma quadrilha que teria cometido assaltos nas cidades de Divino e de Fervedouro, no mês de abril, roubando postos de combustíveis, veículos e diversos outros bens. A quadrilha é suspeita de ter praticado, no mínimo, seis assaltos no último mês.
De acordo com a Delegada Danielle Alves Ribeiro, após a Polícia Militar apreender parte dos materiais possivelmente roubados pelo grupo no final do mês de abril e identificar parte dos suspeitos, a Polícia Civil em Fervedouro recebeu a ocorrência e deu prosseguimento às investigações, resultando na identificação de mais suspeitos e em levantamentos de informações que corroborassem a autoria imputada aos investigados. A autoridade policial também representou junto ao poder judiciário pleiteando a expedição de três mandados de prisão e de cinco de busca e apreensão, para cumprimento nesta quarta.
Segundo ela, um terceiro investigado, de 20 anos, segue foragido. " Inclusive, as investigações dão conta de que o mesmo teria fugido para região de Paraíba do Sul, Rio de Janeiro (onde já residiu), em um Fiat Uno vermelho, roubado no Ribeirão do Jorge e usado pela quadrilha no cometimento de vários crimes, tendo, na fuga, batido o veículo e abandonado o mesmo no município de Sapucaia, Rio de Janeiro, local onde foi encontrado e apreendido pela Polícia carioca", explicou.
Os dois presos serão encaminhados à unidade prisional, à disposição da Justiça.